SENTINELA

Suspeitos de matar mulher no Pq. das Américas colecionam passagens pela polícias

Carlos Paiva
Publicado em 21/05/2021 às 07:09Atualizado em 19/12/2022 às 03:38
Compartilhar

Não tem santo

Os dois homens, de 27 e 37 anos, acusados de matar a dona de casa de 38 anos, na avenida Maria Rodrigues Cunha Rezende, Parque das Américas, por volta das 20h50 de quarta-feira (19), tentaram de todas as formas se safar da participação no crime. Eles foram presos distantes do local do crime e negaram envolvimento na morte da mulher, que já foi professora e atualmente era usuária de drogas. Conhecida como “professorinha”, tinha passagens por tráfico de drogas, furto e respondia a dois inquéritos na Polícia Civil. Ela também esteve recolhida na penitenciária de Uberaba em 2007. Já o homem de 27 anos tem passagens por tráfico de drogas, furto, assalto e homicídio tentado e também ficou preso na penitenciária de Uberaba, de julho de 2019 a março de 2020, e responde a quatro inquéritos na Polícia Civil. O terceiro envolvido, de 37 anos, é o mais perigoso. Ele responde a 11 inquéritos na Polícia Civil, tem passagens por furto, assalto, homicídio tentado, tráfico de drogas, formação de quadrilha e deixou a penitenciária no dia 29 de abril passado e era ele quem mantinha um relacionamento com a vítima. Foi também ele quem disse para uma testemunha: “Eu matei a professorinha porque ela conversa demais!". Como marginais que são, negaram a participação e jogaram a autoria um para o outro. Não colou!!! O delegado de Polícia Civil no plantão autuou em flagrante os dois pelo homicídio da “professorinha” e determinou o recolhimento deles no presídio de Sacramento. Agora é com o Poder Judiciário. 

Que delícia!!!

Biscoito cascudo. Delícia caseira preparada sem adição de leite ou derivados. Perfeito para o café da manhã ou da tarde acompanhado de um café bem quentinho. Panificadoras SaboReal, dois endereços: avenida da Saudade, 1.411 e avenida Leopoldino de Oliveira, 2.541. (34) 3332-1618 e 3333-1700.

Os mais deliciosos biscoitos cascudos você só encontra nas Panificadoras SaboReal

Desaparecido

Aposentado de 74 anos está desaparecido após fugir de uma instituição filantrópica, rua Moacir Paroneto, bairro Alfredo Freire, na madrugada desta quinta-feira (20). Ele apresenta certa confusão mental e mora nas ruas de Uberaba. As polícias já procuram por ele. 

Ameaças

Representante legal da Sociedade Educacional Uberabense, também conhecida como Uniube, procurou a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, nesta quinta-feira (20), para registrar queixa. Conforme o representante, através do grupo de WhatsApp do setor de comunicação da instituição educacional; aberto a toda comunidade com a finalidade de informação pública; recebeu mensagens ofensivas e ameaçadoras, que provavelmente seriam destinadas a uma ex-aluna da universidade, pois em uma das mensagens foi postada fotografia dela. Foram entregues prints das ameaças para que sejam tomadas as devidas providências. 

Drogas na penitenciária

Policiais penais da penitenciária de Uberaba interceptaram Sedex, destinado a um preso, de 39 anos, do pavilhão 2, cela 39. No Sedex estava um par de chinelos. No interior dos chinelos foram encontradas 98 porções de LSD. Também foi interceptado Sedex destinado a um presidiário de 24 anos, lotado na cela 4 também do pavilhão 2. Neste Sedex foram encontradas 196 porções da droga K4. O material foi apreendido e encaminhado a Polícia Civil para instauração de inquérito policial.   

Sucesso total

E a cada dia o ventinho está mais frio. Sabe aquele moletonzinho super confortável e lindo, ele está esperando por você aqui na Sabryza Modas. E a linha Plus Size está com vários modelos de blusas, calças e casacos para deixar você ainda mais linda. Aqui você encontra peças que vão do P ao XGG e também até o G2. Não está saindo de casa? É só chamar no WhatsApp (34) 9 9996.5598 que enviamos condicional para você. Sabryza Modas, rua Marquês do Paraná, bairro Estados Unidos, (34) 3321-4281, Instagram: sabryzamodas.

Na Sabryza Modas você encontra a linha Plus Size está com vários modelos de blusas, calças e casacos

Falta de energia elétrica vira caso de polícia

Empresários, de 67 e 26 anos, procuraram a Polícia Militar para registrar queixa contra a administração do Praça Uberaba Shopping, avenida Leopoldino de Oliveira, Vila Olímpica, às 18h20 desta quinta-feira (20). Eles contaram que possuem lojas no shopping e, por volta das 9h desta quinta-feira (20), ao chegarem em seus comércios, perceberam que não havia energia elétrica no shopping e ao acionar o síndico, o mesmo não foi localizado para prestar esclarecimentos, pois as contas dos lojistas foram pagas e estão em dia. Alegam também que não obtiveram respostas da administração do Praça Uberaba Shopping. Os empresários afirmam que tiveram perdas financeiras por conta de não poder atender clientes, não puderam sequer atender telefone e WhatsApp devido a falta de energia elétrica. Eles também disseram que todos os lojistas do Praça Uberaba Shopping tiveram prejuízos e não obtiveram respostas do porquê da falta de energia. 

Mais prejuízo

O Supermercado Bahamas também registrou queixa contra a administração do Praça Uberaba Shopping. No documento, o representante legal do Bahamas, engenheiro eletricista de 33 anos, relata que possui contrato com a administração do Praça Uberaba Shopping e que no contrato está especificado que os clientes têm acesso desde o estacionamento até a loja. Com o corte do fornecimento de energia elétrica, devido à inadimplência da administração do Shopping com a Cemig, a energia elétrica foi cortada e os clientes não tiveram acesso ao estacionamento, impossibilitando assim a entrada no supermercado. Os clientes que chegaram a pé, não tiveram acesso a escada rolante e elevador, causando mais prejuízo ao supermercado.

Corte de energia elétrica por falta de pagamento

Em nota a Cemig esclarece: “Após quase dois anos de reiteradas tentativas frustradas de negociação dos débitos com o Praça Uberaba Shopping, o fornecimento de energia para o cliente foi suspenso na manhã de hoje (20) por inadimplência e por determinação da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), por se tratar de um cliente especial atendido em média tensão. A Cemig esclarece que permanece à disposição para negociação dos débitos naquilo que está ao seu alcance, considerando que há uma determinação da CCEE para suspensão do fornecimento de energia”.

Desacordo comercial

O Praça Uberaba Shopping, também através de nota, diz: “Após desentendimento comercial em relação a alguns aspectos de contratação de demanda mínima durante a pandemia não cumpridas pela Cemig, o Praça Uberaba Shopping teve que recorrer à Justiça para fazer valer o acordo. O departamento jurídico do empreendimento está apurando que a Cemig deve se retratar das decisões tomadas equivocadamente no dia de hoje e fazer o restabelecimento da energia nas próximas horas”. Ainda na tarde de ontem saiu decisão judicial que determina o imediato restabelecimento da energia elétrica no Praça Uberaba Shopping.  

Adolescente armado nas redes sociais

Dona de casa de 37 anos foi presa, por volta das 20h35 desta quinta-feira (20), após seu filho de 14 anos postar nas redes sociais duas armas de fogo. A prisão se deu por omissão de cautela e aconteceu em uma casa na rua Vereador Osório Guimarães, Residencial Cândida Borges. Policiais militares viram as imagens, que viralizaram, onde aparece o garoto portando uma pistola e um revólver 357. De imediato passaram a diligenciar na tentativa de identificar o adolescente e não demorou muito para descobrir o endereço. Na casa do menor, os militares foram recebidos pela mãe do menino (dona de casa de 37 anos). 

Negligência 

A dona de casa se mostrou surpresa e explicou que as armas pertencem a ela e mostrou as notas fiscais: um revólver 357,Marca Taurus, modelo 608, com capacidade para 8 cartuchos e uma pistola Taurus, calibre 9mm, com 03 carregadores. Os militares constataram que as armas de fogo estavam guardadas em local de fácil acesso, a prisão por omissão de cautela. As armas de fogo estavam no quarto da mulher e sob alguns cobertores. Ela mesma concorda que negligenciou nos cuidados indispensáveis e que facilitou ao menor ter acesso a tais armamentos, portar e realizar as publicações. As postagens foram excluídas das redes sociais. 

Tráfico de drogas no Leblon

Três jovens, 19, 21 e 25 anos, foram presos por tráfico de drogas, por volta das 20h45 de ontem (20). A Polícia Militar apreendeu em poder do trio uma sacola contendo oito pedaços de cocaína (escama), 16 tabletes de maconha, 25 comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão e dinheiro. As prisões e apreensões aconteceram na rua Sara Abdanur e rua Diamante, ambas no bairro Leblon. Policiais militares chegaram ao local após receberem denúncia anônima. O homem de 25 anos, que disse ser servente de pedreiro, relatou que só guarda as drogas em sua casa, na rua Diamante. Para tanto, segundo ele, recebe R$100,00 e maconha para uso próprio. Na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, os jovens de 19 e 21 anos estavam pressionando o de 25 anos para que assumisse a propriedade das drogas sozinho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por