SENTINELA

Taxistas estão formulando lista com transporte clandestino

O transporte ilegal estaria sendo feito por vans escolares (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 08/09/2014 às 12:34Atualizado em 17/12/2022 às 03:47
Compartilhar

  

O descaso que tortura

Após cinco anos de espera, foram sepultados os restos mortais do operador de produção Eduardo Inácio Cassiano. O jovem, na época com 19 anos, saiu de casa no dia 31 de março de 2009, para comprar refrigerante e desapareceu. No dia 11 de abril do mesmo ano, foi encontrado um corpo, à margem da BR-262, de um homem decapitado. A cabeça estava ao lado do cadáver. É uma espécie de marca registrada de uma facção criminosa. Familiares do operador de produção fizeram reconhecimento do cadáver, mas devido o estado de putrefação foi necessário fazer o exame de DNA. Em 2012, o resultado afirmou que o corpo encontrado era o de Eduardo, mas somente agora, e através da Justiça, familiares receberam o atestado de óbito e guia de sepultamento e assim puseram fim a anos de uma espera torturante. Ele foi sepultado no cemitério Medalha Milagrosa, quadra W sepultura O-2. O jovem foi morto por traficantes de drogas que queriam ingressar no Primeiro Comando da Capital (PCC). A morte, por decapitação, do jovem Eduardo Inácio, confirmou o que todos temiam e que algumas autoridades negavam: o PCC estava (está) em Uberaba.

 Inércia dos pais

Têm sido cada vez mais frequentes ocorrências de crime, onde imagens de crianças e adolescentes nus são expostas em redes sociais. O que demonstra a total omissão de alguns pais na criação dos filhos. Na sexta-feira, chegou à Polícia Civil o caso de uma criança de 12 anos, que teve suas fotos íntimas publicadas no Facebook. O autor tem 14 anos e ao saber que estava sendo denunciado na polícia, ameaçou agredir e sequestrar a menina.

 Ato infracional

Em outro caso, a diretora de uma escola acionou a mãe de uma menina também de 12 anos, para mostrar imagens da garota no Facebook e Whatsapp. A adolescente estava seminua e havia postado fotos na página de um adolescente de 16. No perfil do rapaz encontramos fotos de outras meninas também seminuas. Essa é a realidade do uso indiscriminado da internet por crianças e adolescentes sem o acompanhamento dos pais.

Transporte pirata

Cerca de 20 taxistas de Uberaba estão formulando uma lista de pessoas que estão fazendo o transporte clandestino de passageiros. O transporte ilegal estaria sendo feito por vans escolares e até carros particulares. A lista, com fotos e filmagens, vai ser encaminhada à Prefeitura de Uberaba para as devidas e merecidas providências. Os taxistas reclamam da omissão do Poder Executivo e cobram mais fiscalização.

 Dois pesos e uma medida

Leitor da coluna reclama da falta de segurança na Feirarte. Criminosos estariam usando e vendendo drogas sem o menor constrangimento. Segundo o leitor, chegou a acionar a Guarda Municipal que estava na praça, mas os guardas disseram que “nada podiam fazer”, o que é um contrassenso, afinal já prenderam assaltantes e apreenderam armas de grosso calibre. Existe a falta de estrutura, mas não justifica a prevaricação.

Resultado positivo

Enquanto as redes sociais estão sendo usadas indiscriminadamente por alguns, moradores do bairro Santa Maria dão exemplo de uso correto e conseguem ajudar a combater o crime. A Polícia Militar prendeu um traficante de drogas na rua Mato Grosso, graças a um perfil no Facebook que denunciou o acusado, que é portador de necessidades especiais. Detalhe: o traficante escondia pedras de crack em sua cadeira de rodas.

 Na geladeira

Ainda se encontra na geladeira do Instituto Médico Legal (IML), em Uberaba, o corpo do homem que foi baleado no dia 10 de agosto. O rapaz, que não tinha documentos, estava na rua Ovídio Alencar Araripe, no bairro Bom Retiro. Sabe-se que um veículo com três homens atiraram contra ele. A vítima tem pele branca, aparenta ter 30 anos e tatuagens pelo corp uma letra “C” no peito e no braço direito escrito “Murillo”.

Furto de pneus

A Polícia Civil está investigando o furto de uma caminhonete D-20 e 31pneus (21 agrícolas e 10 OTR), em uma loja, no jardim Induberaba. Só os pneus estão avaliados em mais de R$ 56 mil. Os ladrões arrombaram os cadeados do portão e usaram um caminhão Mercedes Benz da empresa para transportar os pneus. O caminhão foi abandonado no mesmo dia. A caminhonete é branca e tem adesivos da Pneus Santa Helena nas portas.

 Driblando a morte

Marginais do Parque das Américas e adjacências levaram um susto ao ver na ativa e saudável, policial militar que ficou afastado por um ano e oito meses, devido a problemas de saúde. Os médicos chegaram a desenganá-lo e dizer que teria poucos meses de vida. O militar buscou socorro fora de Uberaba. Enquanto estava se tratando, os marginais comemoraram sua morte e agora que está de volta, juram que se trata de um fantasma fardado.

 Troca de tiros

Podem estar escondidos em Uberaba, dois homens que foram baleados durante troca de tiros com a Polícia Militar, em Uberlândia, depois de explodirem um caixa eletrônico. O VW Gol usado pelo bando foi abandonado pelos marginais na BR-050 e estava sujo de sangue. Dentro do veículo foi encontrado um balde cheio de “miguelitos” (pregos de três pontas para furar pneus de carros). Esconder bandido é crime.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por