SENTINELA

Trabalhador fica ferido após ser soterrado em silo de soja

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 30/06/2021 às 06:33Atualizado em 18/12/2022 às 15:03
Compartilhar

Homem fica soterrado em silo de soja

Que sirva de alerta para outros armazéns o acidente de trabalho do homem de 53 anos que ficou soterrado em um silo de soja, na rodovia MG-427, quilômetro 5, região de Conceição das Alagoas (MG), por volta das 14h20 desta terça-feira (29). O Corpo de Bombeiros Militar em Uberaba chegou a ser acionado e compareceu à empresa Tannous Armazéns Gerais Ltda, mas a vítima, segundo o dono da empresa, já havia sido levada para hospital em Conceição das Alagoas e estaria sem lesões graves. Uma testemunha disse que a vítima estava trabalhando na função de classificador de grãos em uma esteira abaixo do silo e que a boca do mecanismo que expele soja estava obstruída. Em seguida a vítima teria subido para o interior do silo a fim de tentar desobstruir manualmente a boca do mecanismo, sendo totalmente soterrada por soja. O dono da empresa relata que acionou os bombeiros e também todos os funcionários para tentar o resgate. Os funcionários da empresa conseguiram cortar todos os parafusos da máquina fazendo a vítima cair na esteira e conseguindo assim o resgate. Os bombeiros militares fizeram uma vistoria no silo e passaram algumas orientações.

Assédio sexual

Jovem de 27 anos procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher para dar queixa de seu patrão de 59 anos. Ela conta que há cerca de dois meses vem sendo assediada sexualmente por ele. E ontem (29), ainda conforme a vítima, seu patrão teria colocado uma das mãos por dentro de sua blusa.

Pedinte ameaça comerciante e funcionários

Proprietário e funcionários de uma panificadora foram ameaçados de morte por pedinte, na avenida Prudente de Morais, bairro Abadia, às 6h15 desta terça-feira (29). Conforme o dono do comércio, de 41 anos, o pedinte de 22 anos é conhecido vulgarmente como “Geladeira” e fica na porta da panificadora importunando clientes e exigindo dinheiro. A Guarda Municipal foi chamada e saiu à procura do desocupado. Ele foi encontrado e, assim que avistou os guardas, começou a gritar e pedir para que as pessoas filmassem sua prisão. O desocupado ainda disse que “o dono da panificadora iria pagar por ter arrumado para a cabeça dele”. O pedinte passou pela UPA São Benedito e depois assinou TCO se comprometendo comparecer no Juizado Especial Criminal e foi liberado. O desocupado responde a seis inquéritos policiais junto à Polícia Civil e tem passagens por furto, roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lesão corporal. Ele deixou a penitenciária de Uberaba no dia 3 de maio passado. Como se denota não é nenhum santo. E mais: todo o dinheiro que ele arrecada pedindo “ajudinha” vai parar nas “biqueiras” (locais de vendas de drogas) nas proximidades da avenida Prudente Morais, cujo os traficantes andam de carrões novos.

Tráfico de drogas no Anatê 2

Atendendo denúncia de populares, a Polícia Militar prendeu casal, de 40 e 31 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no Residencial Anatê 2. O trio foi preso na rua João Miguel de Faria, na madrugada de ontem (29). Na operação foram apreendidos: seis papelotes de cocaína, 10 pedras de crack, três buchas de maconha e R$75,00. Os três foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e depois de ouvidos foram liberados. Os três serão investigados.

Assalto bairro de Lourdes

Uma técnica de enfermagem de 34 anos teve uma faca no pescoço durante assalto na rua das Hortênsias, bairro Nossa Senhora de Lourdes, por volta das 7h de ontem. Ela conta que o marginal estava de bicicleta e após colocar a faca em seu pescoço disse: “Passa a bolsa, passa a bolsa”. Temendo por sua vida entregou a bolsa com celular marca Samsung J2 de cor rosa com chip da operadora Claro, cartão de ônibus e carimbo de enfermeira.

Comissão de Agropecuária recebe secretária

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria, presidida pelo deputado Delegado Heli Grilo (PSL), juntamente com demais parlamentares, questionaram a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Soares Valentini, sobre diversos temas. Entre os temas abordados, destacou-se as perspectivas de fusão da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), que tem sido discutida no Parlamento mineiro; a regularização da produção e comercialização dos queijos artesanais; e a estruturação de serviços de inspeção por consórcios intermunicipais; além da defesa e estímulo a pequenos agricultores. Outros assuntos abordados como prioritários foram sustentabilidade ambiental, irrigação, preço do café e prejuízos para os produtores, ABC Agricultura de Baixo Carvão, vacinação dos fiscais do IMA e dos trabalhadores rurais contra a Covid-19, energia fotovoltaica e barragens. A articulação do futuro Sistema Estadual de Inspeção (Sisei) com o Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi) também foi objeto de esclarecimento.

Deputado Heli Grilo questiona a secretária de Estado de Agricultura, Ana Maria Soares Valentini

Difamação pela internet

Uma correspondente bancária de 23 anos passou por constrangimento no final da manhã de ontem (29). Ela conta que estava em seu local de trabalho junto com demais colaboradores, quando em determinado momento um homem, que se identificou apenas como "Fernando", entrou procurando pela jovem e após seus colegas irem em sua sala chamá-la, o desconhecido a interpelou querendo saber se a mesma faz programas sexuais. Ela explica que apesar de ser a primeira vez que algum estranho a procura pessoalmente em algum lugar, há cerca de um ano, em março de 2020, alguém que a solicitante não sabe quem abriu uma conta falsa em seu nome em um site de entretenimento adulto, e que isso está se repetindo agora, com os mesmos detalhes. Ela registrou ocorrência em 2020. A moça também afirmou que ontem (29) diversas pessoas estranhas começaram a chamá-la em seu WhatsApp pessoal e também ligações em virtude desse perfil falso. Se serve de consolo para essa jovem, ela não está só. Quando o assunto é difamar, mulheres apelam para a prostituição e quando é homem acusam de estupro onde a vítima é criança. Infelizmente ainda tem gente que acha que pode esconder atrás do anonimato através da internet. Estão enganados.

Invasão de terreno

Engenheiro civil de 24 anos procurou a Polícia Militar para registrar esbulho possessório, rua Andrelino Bernardes de Freitas, Conjunto Habitacional Sebastiana Andrade. O fato foi descoberto no dia 24 passado, mas a queixa foi feita ontem (29). Conforme o documento, o engenheiro trabalha para a Construtora Italina Ltda, dona do terreno (quadra M, lote 1), e constatou que cerca de 20 pessoas o invadiram e levantaram cinco barracas. O caso deve desaguar no Poder Judiciário.

Tráfico de drogas no Morumbi

É cada vez maior o número de adolescentes maiores de 12 e menores de 15 anos envolvidos com o tráfico de drogas. Na manhã de ontem (29), por volta das 10h40, a Polícia Militar prendeu um homem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 14, na rua Antônio Alves Caetano Júnior, bairro Morumbi. Os dois seriam responsáveis pelo comércio de entorpecentes naquela região. Foram apreendidas: oito buchas de maconha e um tablete da mesma droga, três pedras de crack e R$24,00. Os dois acusados foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia e depois de serem ouvidos foram liberados e serão investigados pela Antidrogas.

Assalto e sequestro no Jardim Induberaba

Casal, de 28 e 16 anos, foi assaltado e sequestrado enquanto conversava no carro, rua Arlinda Cruvinel Borges, Jardim Induberaba, por volta das 19h50 de ontem (29). Conforme relato das vítimas, estavam conversando dentro do veículo VW Virtus com placas QOG-3757, momento em que três homens chegaram de surpresa, sendo que um deles portava um revólver de cor preta. O homem armado foi quem bateu no vidro do carro e ordenou que o vidro fosse abaixado. O rapaz então abaixou o vidro do veículo e o autor ordenou para que ele “pulasse para o banco de trás”, momento em que este assumiu o volante do veículo e os outros dois autores, entraram no banco de trás, um de cada lado do veículo, ficando o rapaz entre os dois autores e passaram a percorrer por ruas e avenidas de Uberaba. Ainda conforme as vítimas, os autores exigiram que o rapaz entregasse o celular e da moça (16 anos) a bolsa. Também mandaram que o rapaz desbloqueasse e desligasse o celular. Foi determinado que o rapaz entregasse sua carteira e repassasse as senhas dos cartões de bancos. O casal também relatou que os três assaltantes estavam nervosos, agressivos e confusos, discutindo entre eles a todo momento. Eles também foram agressivos. O casal foi deixado em uma estrada de terra ao lado do Condomínio Dhama 1. Os assaltantes chegaram a discutir se levariam as vítimas para sacarem dinheiro no banco e que após se entenderem, em tom ameaçador, um dos autores disse para que aguardasse um intervalo de uma hora para avisarem a Polícia Militar e fugiram levando o carro e demais pertences. A Polícia Militar fez diligências, mas ninguém foi preso. Os três são suspeitos de outros assaltos na cidade.

Assaltante violenta

Casal em uma motocicleta vermelha assaltou aposentada de 58 anos em ponto de ônibus rua João Dallacqua, bairro Beija Flor 1. O crime teria ocorrido às 21h de segunda-feira (28), mas foi registrado na Polícia Militar às 13h20 de ontem (29). Segundo a vítima, caminhava pela calçada, quando foi abordada pelo casal na motocicleta. O condutor parou bruscamente a moto e a garupa desceu e tomou o celular das mãos da vítima. O homem ficou na moto e simulou estar armado e a mulher foi extremamente violenta. Depois do assalto fugiram sentido à avenida Dona Maria Santana Borges.

Furto de veículos próximo a hospitais

Por inúmeras vezes alertei para o perigo de estacionar veículos em via pública próximo a hospitais. Geralmente os ladrões agem em dupla ou até em trio. Enquanto um segue a vítima até o hospital ou consultório médico, o outro (ou outros) praticam o furto do veículo. Acredita-se que tenha ocorrido exatamente isso com uma psicóloga de 41 anos que teve seu Hyundai HB20, cor prata, placas QNH-0497 furtado na avenida Getúlio Guaritá, imediações do Hospital de Clínicas da UFTM. O furto teria ocorrido entre as 10 e 12h de ontem (29). Além do carro, levaram uma pasta com documentos, chaves, dinheiro, uma cesta básica, aparelho DVD, um assento elevado para crianças e uma pochete preta. O carro possui engate e um adesivo da Uniube. Por mais absurdo que possa parecer, temos que dificultar a ação dos marginais e não facilitar. Lembre-se: a ocasião faz o ladrão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por