SENTINELA

Traficante é executado

Carlos Paiva
Publicado em 05/10/2014 às 16:28Atualizado em 16/12/2022 às 03:51
Compartilhar

Traficante é executado

Um dos bandidos mais articulados que já passaram por Uberaba foi executado com tiro na nuca no último dia 30. O corpo, encontrado na BR-262, região de Bom Despacho (MG), era de Pedro Evaristo Nunes Neto, 38. Ele estava foragido desde 22 de janeiro passado da penitenciária José Maria, em Ribeirão das Neves, onde estava preso por tráfico de drogas. Em Uberaba, “Pedrinho”, como era conhecido, foi um dos protagonistas da operação Harpia, onde 16 pessoas foram presas por serem integrantes de quadrilha especializada no tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e homicídios. Ele era um dos articuladores do bando que agia nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso. O corpo do marginal foi encontrado em meio a um matagal. O carro que dirigia, um Corsa de cor branca com placas de Ituiutaba (MG), estava próximo ao corpo e todo sujo de sangue. O marginal chegou a ser considerado integrante do PCC, mas foi descartada a possibilidade, pois tinha sua própria facção e regulamento. O corpo do traficante foi transladado para a cidade de São José dos Campos (SP), onde foi enterrado. Parte do bando ainda está em Uberaba.

 Descongestionando

A geladeira do Instituto Médico Legal em Uberaba precisou ser esvaziada na sexta-feira. Três corpos não reclamados por parentes tiveram que ser sepultados pela Polícia Civil. O trabalhador rural Nelson Tavares Pereira, 41, que estava na geladeira desde o dia 29 último, depois de ser encontrado morto em um pensionato em Delta (MG), foi um dos corpos enterrados.

Descongestionando II

O corpo de Marcilei de Araújo, morto na UPA São Benedito, também foi enterrado na sexta-feira. O terceiro cadáver sepultado é de um jovem assassinado a tiros, em 10/08/2014, na rua Ovídio de Alencar Araripe. Os três corpos foram enterrados no cemitério Medalha Milagrosa. Duas ossadas e um homem morto naturalmente ficaram na geladeira do IML.

Bancos arrombados

Duas agências bancárias foram arrombadas em Uberaba nos últimos dois dias. O Banco do Brasil, avenida Edilson Lamartine Mendes, amanheceu sexta-feira com dois buracos na parede. E a Caixa Econômica Federal, avenida Prudente de Morais, onde os ladrões danificaram fechaduras e um caixa eletrônico. Nos dois casos nada foi furtado.

Pedido de socorro

E por falar em Polícia Civil, servidor geral E.D.S., 33, vulgo “Negão”, acusado de matar (27/09/2014), com uma paulada, o pedreiro Vilmar da Silva Pereira, 40, agora está jurando matar a dona de casa E.M.R.S., 47, viúva do pedreiro. O servidor também ameaçou incendiar a casa das vítimas. Ela está implorando por ajuda e teme ser calada para sempre.

 Farra dos plantões

Está em poder do delegado de PC Luiz Antonio Blanco os oito volumes do processo administrativo da Prefeitura de Uberaba que apura a farra dos plantões médicos. A autoridade policial baixou portaria e determinou a imediata instauração de inquérito policial para apurar possíveis crimes de peculato, falsidade ideológica e concurso de pessoas. O bicho vai pegar!

Repulsivo

Um pai foi acusado de molestar sexualmente a filha de 13 anos e a enteada de 17. A menina de 13 relatou que, seu pai chegava em casa, deitava em sua cama e ao seu lado, enfiava um das suas mãos dentro de sua calcinha e acariciava suas partes íntimas. Como se não bastasse tamanha crueldade, o acusado disse que sua filha estava confundindo carinho com masturbação.

Reincidente

A menina de 13 anos abusada sexualmente pelo próprio pai contou ainda que já havia informado a mãe dos abusos. Semelhante ao que acontece na maioria das vezes, a mãe não acreditou. Com o corajoso relato da mocinha, a enteada de 17 também contou dos abusos sofridos. Na cadeia os presos não confundem carinho com masturbação. Tudo é às claras, e muitas vezes.

Se a moda pega...

Enquanto aqui dono de uma loja de celulares no bairro Copacabana matou um dos ladrões que invadiram sua loja na quinta-feira, em Uberlândia, na sexta-feira, dois homens foram mortos durante roubo também a uma loja de celulares. O comerciante em Uberaba foi identificado e se apresenta à polícia esta semana. O autor das mortes em Uberlândia ainda é ignorado.

Não identificado

Até o fechamento desta coluna, no fim da manhã de ontem, o corpo do ladrão baleado durante furto em loja no Copacabana ainda não havia sido identificado. O suposto carro utilizado no furto e transporte do morto foi encontrado sujo de sangue na rua Castro Alves, mas nem notícias dos dois homens que ajudaram no furto e desovaram o corpo no bairro Leblon.

O voto e as consequências

De novo um cidadão honesto é obrigado a fugir de sua própria casa para não ser preso por ter agido em legítima defesa da sua vida e também de seu patrimônio. É uma total inversão de valores. Mas hoje é um ótimo dia para fazermos uma reflexão sobre nossas leis e nossos representantes. O que precisamos mudar? Qual o candidato que fez promessas coerentes e pode fazer mudanças a nosso favor. Não se preocupe com pesquisas e vote de acordo com sua análise e consciência. Observe o passado dos candidatos, mas não se esqueça do presente. E lembre-se que, o voto não tem preço, mas tem consequências.

Um bom domingo de eleições e até terça-feira!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por