Operação “Reincidentes”
Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) do 5º DPC, com apoio da Polícia Militar da 5ª RPM, em Uberaba, desencadearam, na manhã de ontem, a operação “Reincidentes”, visando o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Um homem foi preso em razão de ordem judicial, e um segundo em flagrante. Na oportunidade, também foram apreendidos entorpecentes prontos para a comercialização e celulares, os quais serão analisados.
Policiais civis e militares em Uberaba deflagraram operação “Reincidentes” na manhã de ontem (Foto/Divulgação)
Organização criminosa
De acordo com as investigações, em março deste ano, investigadores da 1ª DRPC prenderam em flagrante dois suspeitos em um ponto de venda de drogas, no bairro Vila Militar. Após levantamentos, os investigadores chegaram a uma associação especializada no tráfico de entorpecentes, atuante naquela região. Parte dessa organização seria responsável por enviar drogas e celulares para detentos na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”.
Mulher fica ferida com facão
Uma mulher de 42 anos ficou gravemente ferida após ser agredida com um golpe de facão na perna direita por seu companheiro, de 51, na avenida Doutor Fernando Costa, bairro São Benedito, por volta da 0h40 de hoje. Ela recebeu os primeiros socorros no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e foi levada às pressas para atendimento médico-hospitalar. O homem recebeu voz de prisão em flagrante por lesão corporal grave, prevista na Lei Maria da Penha.
Comprar cigarros
De acordo com a vítima, ela teria saído para comprar cigarros e, quando retornou, por ciúmes, seu companheiro passou a agredi-la com golpes de facão. As agressões foram presenciadas por uma criança de 9 anos e outra de 5.
Preso em flagrante
O autor disse que sua companheira saiu para comprar cigarros e que ficou com ciúmes, mas o corte enorme na perna direita, com o formato de ter sido provocado por objeto cortante (facão), foi porque ela caiu da moto. Os dois haviam feito uso de bebida alcoólica.
Tomada de providências
A advogada e assessora parlamentar acionou a coluna SENTINELA e informou que está tomando todas as providências legais, pois ela foi muito agredida física e moralmente pela dona de casa/manicure. Ela informou que foi ela quem acionou a Polícia Militar, através do 190. Também disse que em momento algum desmereceu ou foi preconceituosa com o filho da manicure, que sofre de paralisia cerebral e está há três meses internado em hospital da cidade. Disse, ainda, que foi até lá para cobrar do marido da manicure um empréstimo que fez sobre um problema que ele esteve com a polícia em 2019 e que atuou como advogada, além de ter emprestado o dinheiro para solucionar o problema. Ela disse que, por questões éticas, não pode dizer do que se trata, mas que na Justiça apresentará as devidas provas. A profissional do Direito ainda relatou que não foi cobrar R$45 mil. Ela teria dito à manicure e seu marido (cabeleireiro) que, se tivesse de cobrar juros, correção monetária e multa, o valor chegaria a mais de R$45 mil. Por fim, a advogada afirma ainda que fez exame de corpo de delito devido às lesões pelo corpo e também fez perícia em seu carro, pois foi danificado por chutes. Esses laudos e outros documentos serão encaminhados à Justiça.
Vítima e autores de assalto
Um homem de 51 anos foi assaltado por um casal após fazerem uso de bebida alcoólica juntos em um bar, na avenida Doutor Milton Campos, Vila Nova Mogiana, na madrugada de hoje. Ele relatou que estava no comércio quando a mulher, que disse ter o apelido de "Loira", e um homem que alegou ser conhecido como "Jairinho".
Faca no pescoço
Ainda conforme a vítima, os três começaram a ingerir bebida alcoólica juntos e a conversar. Em dado momento, a vítima decidiu ir embora do bar na companhia do casal. No entanto, quando os três caminhavam pela rua Milton Santos e chegaram na esquina com a rua Magalhães Pinto, o autor “Jairinho”, portando uma faca, aproximou-se do pescoço da vítima e anunciou o assalto, afirmando que, se não lhe entregasse a carteira, cortaria sua garganta. Temendo por sua integridade física, a vítima prontamente entregou sua carteira.
Procurados
O casal fugiu em direção ao bairro Jardim Triângulo (pela rua Magalhães Pinto). Várias guarnições da Polícia Militar fizeram diligências, mas até o fechamento da coluna, o casal não havia sido preso. O caso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil.
Autor de roubo é preso
Policiais militares do 67º BPM prenderam um desocupado de 37 anos após agredir covardemente e roubar o aparelho celular de um aposentado de 75 anos, na praça Doutor Carlos Terra, bairro São Benedito, no começo da tarde de ontem.
Militares do 67ºBPM prenderam um desocupado após agredir covardemente e tomar de assalto celular de um aposentado, de 75 (Foto/Divulgação)
Covardemente agredido
A vítima relatou que estava caminhando em direção ao Terminal Rodoviário de Uberaba para almoçar, momento em que retirou o seu aparelho celular do bolso para falar com sua filha. Enquanto usava o aparelho, o autor se aproximou sorrateiramente e, sem a menor necessidade, começou a desferir socos no rosto do aposentado, roubou o celular e saiu correndo em direção à praça Doutor Carlos Terra (praça da rodoviária), escondendo-se em meio aos usuários de drogas.
Celular na cueca
Pessoas que testemunharam o incidente apontaram o autor para as guarnições policiais do 67º BPM que realizavam rastreamento. O autor foi abordado, e ao ser feita a busca pessoal, foi encontrado o aparelho celular escondido em sua cueca. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por roubo e foi levado para o plantão da Polícia Civil.
Casal é preso por estelionato
Um motorista de aplicativo de 43 anos e sua esposa de 37 foram presos por policiais militares do 67º BPM acusados de estelionato contra um aposentado de 65 anos, na rua João Rodrigues Mariano, bairro Alfredo Freire 3, no começo da tarde de ontem. Eles teriam encontrado cartões de crédito do aposentado e usado os cartões em várias compras e pagamentos, inclusive em três pares de chinelos Havaianas e quase cinco quilos de carne. Os militares chegaram até o casal após conseguirem imagens do carro do motorista de aplicativo, um Renault Kwid, cor branca, com placas de final 34.
Casal foi preso acusado de usar indevidamente cartões de crédito de um aposentado (Foto/Divulgação)
Compras e pagamentos
Segundo apurou a coluna SENTINELA, policiais militares da 191ª Companhia do 67º BPM foram atender a ocorrência que relatava que o aposentado havia perdido um cartão Platinum do banco Itaú e um cartão Black Unlimited do banco Santander no pátio de um posto de combustíveis na avenida Bernardo Seibel, Distrito Industrial 1. Alguém estava utilizando os cartões de forma indevida, pois não parava de chegar SMS informando diversas compras e pagamentos em nome de um motorista de aplicativo (o próprio autor). Após um certo tempo, o aposentado conseguiu bloquear os cartões, mas o estrago já estava feito.
Rastreando o carro
Policiais militares do 67º BPM montaram uma força-tarefa e foram até um supermercado no Alfredo Freire, onde os autores haviam comprado chinelos e conseguiram imagens deles. Também no mesmo bairro, conseguiram imagens do carro e encontraram registros policiais envolvendo o veículo, cujo proprietário morava na rua João Rodrigues Mariano, bairro Alfredo Freire 3.
Detalhando o crime
Assim que os militares chegaram à residência do dono do Renault Kwid, depararam-se com o motorista de aplicativo e sua esposa. Ele confessou o crime e detalhou as inúmeras compras e pagamentos que fez com os cartões bancários. A mulher negou saber que os cartões eram produtos de crime e disse que o marido tinha o costume de levar cartões de terceiros para casa. Ambos foram levados para o plantão da Polícia Civil.
Du Chef Burguer
Chegou em Uberaba o Du Chef Burguer, o sanduíche artesanal gourmet com preço de lanche tradicional. O Du Chef Burguer é dirigido pelo chefe Hélder e funciona de segunda-feira a sábado, das 18h às 23h. Você pode pedir o lanche mais saboroso da cidade pelo WhatsApp 9-9673-3540 e ainda pode optar por entrega ou retirada no local.
No Du Chefe Burguer você tem sanduíche artesanal com preço de lanche tradicional (Foto/Divulgação)