SENTINELA

Trânsito violento de Uberaba já registar sete mortes em 2015

O personal trainer Rodrigo Menezes Ferreira está entre sete mortos no violento (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 01/03/2015 às 12:35Atualizado em 17/12/2022 às 01:12
Compartilhar

O personal trainer Rodrigo Menezes Ferreira está entre sete mortos no violento trânsito de Uberaba em 2015

Muda-se o “distrito de culpa”, mas não a Justiça

Se prevalecer a decisão do juiz de Direito da 3ª Vara Criminal, Adelson Soares de Oliveira, de que os acusados de sequestrar, executar e ocultar os corpos da comerciária Izabella Marques Gianvechio e seus dois bebês, de pouco mais de dois meses, Ana Flávia e Lucas Marques Gianvechio, a defesa dos acusados tem muito que comemorar, pois fogem do clamor público provocado em Uberaba. A decisão ainda cabe recurso, mas deve ser mantida mesmo em instância superior, pois se levou em consideração o crime mais grave, ou seja, o triplo homicídio. Mesmo sendo uma decisão que cabe recurso, Matusalém Ferreira Júnior, vulgo “Juninho Paisagista”, e Antonio Moreira Pires, vulgo “Pedrão”, devem ser levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franca (SP). Os crimes foram cometidos em Aramina e Buritizal, ambas da Comarca de Igarapava (SP). E como nesta última não tem presídio deverão ser levados para CDP de Franca. Com a decisão, muda-se o “distrito de culpa”, mas não muda a vontade do povo de Uberaba em ver a Justiça sendo feita. E não impede que possam fazer caravana para o julgamento popular em Igarapava. E os dois acusados, que ainda ontem estavam na penitenciária de Uberaba, não pensem que estarão livres da pressão e até mesmo das possíveis agressões por parte de outros presos. Em Franca, quem dá cartas no CDP é o PCC. E para os integrantes da facção criminosa os crimes cometidos por Matusalém e Antônio Moreira são repugnantes e a pena é de morte.

Resposta política

Para quem acompanha esta coluna não foi nenhuma surpresa a decisão do culto promotor de Justiça Laércio Conceição Lima em optar pela decisão de arquivamento do inquérito policial que apura a morte do empresário Antonio Alberto Stacciarini, assassinado em 02/04/2011. O delegado de Polícia Civil, da Especializada de Homicídios em Belo Horizonte, veio a Uberaba simplesmente para dar resposta política ao caso.

Incompetência

O delegado da Homicídios de Belo Horizonte não investigou e fez ainda pior: colocou na cadeia um homem que pode ser inocente ou que pelo menos não conseguiu provar a culpa. A autoridade policial optou por culpar a imprensa pela sua incompetência. Nem mesmo o celular Iphone da vítima, roubado no dia do assassinato, conseguiu rastrear. E olha que isso se faz com número de série que consta na nota fiscal do aparelho.

Morte precoce

Foram registradas em 2015 sete mortes no trânsito, entre elas a do personal trainer Rodrigo Menezes Ferreira, 35 anos, que sofreu um grave acidente em sua Hornet 600cc, no dia 6 de fevereiro, e acabou morrendo quatro dias depois. O personal chegou a conversar com militares e bombeiros durante o socorro e reclamou de dores. Ele trabalhava como educador físico na academia Tasmanian e já foi agente penitenciário.

Investigação

O Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Militar conseguiu localizar alguns objetos furtados da casa de um juiz aposentado na Vila Olímpica. Faqueiro, perfumes e relógios estavam em uma casa na rua Francisco Correa Costa Júnior, Recreio dos Bandeirantes. Dois suspeitos já conhecidos nos meios policiais foram qualificados como sendo os ladrões ou, no mínimo, receptadores. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

O golpe...

A dona de casa C.B.V., 44 anos, que estava com seu avô internado no hospital da cidade, acabou caindo no golpe do exame com urgência. Segundo ela, recebeu uma ligação em sua casa, onde um homem dizia ser funcionário de um médico e que seu avô precisava fazer um exame de tomografia devido a uma grave hemorragia e que o hospital não tinha o aparelho, para tanto precisava R$ 1.400.

falso exame

Depois de convencer a dona de casa C.B.V. da necessidade e urgência do exame, o golpista repassou à mulher o número de uma conta da Caixa Econômica Federal em nome de um homem (G.M.S.). Após deslocarem até o hospital descobriram que se tratava de um golpe. Suspeita-se que funcionários teriam passado informações de forma dolosa ou até mesmo culposa. Fiquem atentos.

Reclamação no MP

A dona de casa G.L.F., 37 anos, procurou o Ministério Público Estadual para reclamar da falta de escolta para seu marido, o detento Maykel Ângelo Borges, preso na penitenciária de Uberaba. Segundo o documento, é necessário que o marido seja levado até o cartório para o registro do filho do casal, nascido em 30 de janeiro. Sem o registro de nascimento alguns exames básicos, como teste da orelhinha, não podem ser feitos.

Escolta para registro

De acordo com o diretor geral da penitenciária de Uberaba, Itamar da Silva Rodrigues Júnior, ainda não foi comunicado da reclamação no MP, mas adianta que devido à alta demanda de escoltas judiciais e de saúde, que são de prioridade, tem ocorrido demora neste tipo de atendimento. Se for agendado com a assistente social, o preso será conduzido ao cartório para o registro do filho e mãe será devidamente comunicada do dia da escolta.

Melancolia

No próximo dia 7, a psicóloga Larissa Cruz, do Instituto “La Escuta”, inicia o primeiro módulo do curso que vai aplicar sobre a História da Melancolia. Serão quatro módulos e no final os participantes receberão certificado. Com o tema “Melancolia: A Pura Dor de Ex-istir”... o curso acontecerá aos sábados deste mês (março), sempre às 14h. As inscrições estão abertas a qualquer interessado. Informações: 3332-0091/9192-9575.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por