Máquinas recuperadas
Um trator Massey Ferguson 275 e uma picadeira agrícola, furtados de uma fazenda na região de Sete Voltas, foram recuperados após ação conjunta das polícias de Sacramento e Franca (SP). Os veículos foram localizados em um caminhão guincho abordado na rodovia próximo a Itirapuã (SP).
Autores presos
Durante a operação, os autores do furto foram presos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Franca (SP). O cerco contou com o apoio da Força Tática e de equipes de municípios vizinhos, resultando na recuperação dos bens e na prisão dos envolvidos.
Homem de bem
Adilson Eurípedes Silva, 53 anos, colaborador do Mário Palmério Hospital Universitário, morreu após ser atropelado por um Hyundai HB20, no sábado (26), na avenida Nenê Sabino, em Uberaba. Ele seguia de bicicleta no sentido Olinda-Aeroporto (a caminho do trabalho), quando, após passar pela praça Pôr do Sol, foi violentamente atingido pelo carro.
Socorro e óbito
Com o impacto, Adilson sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano. Uma equipe do Samu esteve no local e realizou os atendimentos de urgência, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na via. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e posterior liberação à família.
Motorista preso
O condutor do Hyundai, um homem de 30 anos, fugiu sem prestar socorro, mas foi identificado e preso pela Polícia Militar. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão e autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e fugir sem prestar socorro, conforme prevê o art. 302 § 3º do Código de Trânsito Brasileiro.
Investigações
A Polícia Civil confirmou a prisão e abertura de inquérito. O caso gerou grande repercussão e comoção em Uberaba, principalmente entre familiares, amigos e colegas de trabalho de Adilson, que era conhecido por sua dedicação, simpatia e atenção com todos ao seu redor.
Comentário
Adilson era uma pessoa muito querida. Este colunista teve o prazer de conhecê-lo ainda na época em que minha esposa estava grávida e frequentávamos o pronto atendimento do Hospital Mário Palmério. Sempre nos recebeu com atenção e carinho e, também, foi meu ouvinte fiel por muitos anos. Que Deus o receba e conforte seus familiares.
Furto investigado
Polícia Civil de Minas Gerais informou que está em fase conclusiva o inquérito que apura o furto de 1.200 cabeças de gado em uma fazenda no município de Prata, no Triângulo Mineiro. O caso é investigado pela Depatri, em Belo Horizonte.
Operação realizada
Em 2024, a Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, sendo um em Conquista e outro em Prata. A ação fez parte das diligências para avançar nas investigações sobre o crime.
Apuração final
Segundo a PCMG, seguem em andamento oitivas e análises de laudos periciais em celulares apreendidos. Novas informações poderão ser divulgadas posteriormente, a fim de não comprometerem o trabalho policial e a completa elucidação do caso.
Mulher identificada
Foi identificada como Tatiana Silva de Oliveira, conhecida como “Tati Tratorão”, a mulher assassinada na manhã de domingo (27) em Uberaba. O corpo foi encontrado na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, com marcas de golpes de faca e agressões com tacos de sinuca.
Vídeo divulgado
Nas redes sociais, Tatiana aparece em um vídeo cantando música que faz apologia explícita a uma facção criminosa. Nas imagens, ela segura uma lata de cerveja e usa o mesmo vestido em que foi morta horas depois.
Autoras apontadas
Duas mulheres foram identificadas como autoras do homicídio. Uma delas foi presa pela Polícia Militar logo após o crime, enquanto a outra segue foragida e está sendo procurada pelas polícias.
Investigações seguem
A Polícia Civil apura as circunstâncias do crime e investiga a possível ligação da vítima com o crime organizado. Laudos periciais e oitivas de testemunhas devem contribuir para o esclarecimento completo do caso. A “Tati Tratorão”, como era conhecida, foi sepultada ontem (28), às 13h, no Memorial Parque Uberaba.
Jardineiro preso
Jardineiro de 25 anos foi preso em flagrante após postar um vídeo nas redes sociais disparando arma de fogo durante um churrasco. Ele foi localizado pela polícia em uma padaria, após denúncia anônima.
Crimes confessados
Durante a abordagem, o jardineiro apresentou-se com o nome do irmão para enganar os policiais, mas depois confessou o disparo. Ele foi autuado por disparo de arma de fogo e falsidade ideológica, com o vídeo servindo como prova.
Drogas apreendidas
Auxiliar de serviços gerais foi presa em flagrante ao tentar entrar na penitenciária de Uberaba com drogas escondidas na região pélvica, durante uma visita. O material ilícito foi detectado pelo scanner corporal. Questionada, ela confessou e retirou a embalagem no banheiro, sob o acompanhamento de testemunhas, sendo conduzida à Polícia Civil.
Golpe do falso juiz
Um motorista de 55 anos caiu em um golpe após receber mensagens de um falso juiz pelo WhatsApp. O golpista contratou um transporte, enviou um comprovante bancário falso de R$5.600 e depois pediu dois pagamentos via Pix, totalizando R$1.550. Após receber o valor, bloqueou a vítima e desapareceu. A Polícia Civil investiga o caso.