SENTINELA

Uberabense procurado pela Justiça é preso pela Interpol na Inglaterra

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 20/01/2024 às 09:18Atualizado em 20/01/2024 às 09:45
Compartilhar

A espera de extradição
O uberabense Fagner Flausino da Silva, hoje com 42 anos, segundo informações, ainda estaria preso na Inglaterra à espera de extradição para o Brasil. Em Uberaba, onde consta mandado de prisão criminal em aberto (sem data de vencimento) devido uma condenação de 20 anos de reclusão por roubar e matar o arquiteto e decorador Marco Antonio Nascimento, então com 36 anos.  
 
Difusão Vermelha Interpol

Ainda de acordo com informações, Fagner Flausino foi preso pela Interpol no momento em que procurava por ajuda em um hospital psiquiátrico. É a primeira vez que um foragido da Justiça Estadual em Uberaba é preso pela Interpol. A prisão aconteceu graças a um alerta de Difusão Vermelha, expedido pela 1ª Vara Criminal, por ordem do então juiz de Direito Ricardo Cavalcante Motta, hoje desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
 
Latrocínio
O processo de extradição do uberabense Fagner Flausino da Silva já teria sido concluído pelo Ministério da Justiça no Brasil, junto ao Departamento de Estrangeiros, e encaminhado à Inglaterra, conforme Tratado de Extradição entre Brasil e o Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte. Mas entraves burocráticos estariam dificultando a extradição. O crime aconteceu na casa do decorador, na rua Senador Feijó, em 4 de abril de 2005. Vítima e autor mantiveram relação homoafetiva e em seguida um desacerto, o que acabou na morte do decorador Marco Antonio Nascimento.
 
Morto na cama
E por falar em relação homoafetiva, o cubano Alejandro Triana Prevez, de 30 anos, suspeito de matar o galerista americano Brent Fay Sikkema, de 75 anos, na segunda-feira (15), nas redes sociais, disse ser professor de espanhol e disponibiliza até um número para contato, com DDD de São Paulo, onde estaria morando. Segundo a polícia, ele teria golpeado o americano com 18 facadas e outros objetos pelo tórax e rosto ainda na cama, e roubado US$40 mil, supostamente após relação homoafetiva. Ele foi preso nesta quinta-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, dormindo dentro do carro, em um pátio de um posto de combustíveis na rodovia BR-050, em Uberaba. Ele pretendia chegar na Bolívia passando por Mato Grosso.
 
Latrocínio ou crime encomendado
De acordo com informações da imprensa da capital fluminense, os registros no Brasil, o cubano Alejandro Triana Prevez aparece, pela primeira vez, em 2017, quando postou uma foto no Cristo Redentor. A Polícia acredita que ele estava morando no Brasil desde de 2022. A Polícia Civil do Rio de Janeiro acredita que o crime foi premeditado e investiga a participação (como mandante) do ex-marido do galerista americano Brent Fay Sikkema. Tanto o galerista e seu ex-marido conhecem o cubano Alejandro Triana há muitos anos. O cubando nega o crime. Contra o ex-marido da vítima pesa a informação de que estaria disputando a guarda dos filhos e uma fortuna após o divórcio. Com a morte do galerista americano, o ex-marido é herdeiro juntamente com os filhos.
 
Almoço de hoje é no Skinão
O Self-Service Skinão é considerado um dos melhores restaurantes de toda a região. As refeições são sempre fresquinhas e com variedades em carnes, saladas e sobremesas. Você ainda pode tomar aquela cervejinha ou refrigerante bem gelados, ou suco de laranja natural. O restaurante Skinão fica aberto de domingo a domingo e somente no almoço. E atenção: são dois restaurantes Self-Service Skinão, sendo um na Avenida João XXIII, 295, Parque das Américas; e outro na Rua Veríssimo, 883, bairro São Benedito.


Hoje o almoço é no Self-Service Skinão, avenida João XXIII, 295, Parque das Américas; e outro na rua Veríssimo, 883, bairro São Benedito. ()

  
Constante aprimoramento
Na coluna de ontem, divulgamos o descontentamento da população em relação ao a demora no atendimento nas Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante (Provisória), em nota a assessoria de imprensa da Sociedade Educacional Uberabense (Uniube), responsável pela administração das duas UPAs em Uberaba, esclarece que “ o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) mantém sua normalidade e está em constante aprimoramento, evidenciando picos de movimentação em dias específicos da semana. Os contínuos ajustes, centrados nas necessidades dos pacientes, visam oferecer o acolhimento mais eficaz à população que busca os serviços de pronto atendimento”.
 
Golpe do celular para negativados
Definitivamente Uberaba é curva de rio, aparece cada garrancho. Depois dos golpistas travestidos de agiotas colombianos que emprestavam e alguns e algumas ainda emprestam dinheiro (com juros de quase 30% por 20 dias e com pagamento diário), mesmo após da ação eficaz da Polícia Civil em Uberaba, agora começam a aparecer “empresas” vendendo aparelho celular em até 18 parcelas regada a muito juros e divididas em nove meses para pessoas “negativadas”. É isso mesmo que você entendeu, duas parcelas por mês. E mais: se você atrasar tão somente algumas horas o aparelho é simplesmente bloqueado e você corre o risco de perder tudo que já pagou. E tem mais: a quem garanta que os aparelhos vendidos estão longe de serem originais, seriam uma espécie de “genérico piorado”. O consumidor deve ficar atento, pois tudo não passa de uma “ilusão”, uma armadilha bem armada para apanhar principalmente os desavisados. Na dúvida, cuidado com propagandas enganosas, principalmente nas redes sociais e procure o Procon Uberaba ou a Polícia Civil se sentir lesado. Tem consumidor que procurou advogado e promete entrar com ação na Justiça.       
 
Estupro de vulnerável
Uma mulher de 30 anos procurou a polícia, na sexta-feira (19), para reclamar que foi vítima de estupro de vulnerável em 23 de dezembro do ano passado. O autor seria um homem de 41 anos e o suposto crime teria ocorrido na rua João Inácio Oliveira, Jardim Siriema. Mesmo após o suposto crime, ela conta que ele estaria tentando um relacionamento sério, o que estaria lhe incomodando. Ela relata ainda que o acusado frequentava sua residência junto com um grupo de amigos e também saíam para bares e festas, mas sempre acompanhada de outras pessoas. No dia 23 de dezembro de 2023, foram com amigos até o bar e o suspeito teria aproveitado que a mulher estava "bêbada" e a levou para sua residência, onde a forçou manter relação sexual. A vítima também alega que pediu para ir embora e ficou perturbada com a situação e estava muito confusa com o que havia acontecido e ainda trocou mensagens e tratava bem o autor. Após o ocorrido, o suspeito continuou insistindo e devido recusas da vítima passou a ofendê-la. O caso segue para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher/1ªDRPC-5ºDPC, em Uberaba. Nestes casos, o melhor a fazer é acionar a Polícia Militar ou até mesmo a Polícia Civil imediatamente. Cada minuto de espera só beneficia os acusados. Lembra-se: a Lei não acode aos que dormem.  
 
Panificadoras SaboReal
Nada como começar o dia com um delicioso cappuccino com um pão na chapa da Panificadora SaboReal da avenida da Saudade. Se preferir, tem um pãozinho com manteiga e cafezinho. Você escolhe como quer começar o dia. E as Panificadoras SaboReal estão com você não só pela manhã, mas também a qualquer hora do dia. Venha experimentar uma de nossas delícias. Panificadoras SaboReal: avenida da Saudade, 1.411 e avenida Leopoldino de Oliveira, 2541, telefones: 3332-1618 e 3333-1700.

Começar o dia com delicioso cappuccino da Panificadora SaboReal, da avenida da Saudade, é tudo de bom. ()

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por