SENTINELA

Veículo destruído por assaltante não identificado

Na companhia de outro assaltante fugiram pela BR-262 (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 09/06/2014 às 11:16Atualizado em 19/12/2022 às 07:23
Compartilhar

Veículo Honda Fit, cor preta, placas HKU-0563, totalmente destruído por assaltante ainda não identificado

 

 Sem identificação

Ainda não está oficialmente identificado o assaltante (suspeita-se que seja D.F.M., 33 anos) que na terça-feira (3) invadiu residência na rua República, no Parque das Américas, fez os moradores de reféns e roubou vários objetos e o carro Honda Fit, cor preta, placas HKU-0563. Na companhia de outro assaltante fugiram pela BR-262, sentido Uberaba-Campo Florido, perdeu o controle do carro, capotou e bateu contra uma árvore. Com o impacto, o ladrão foi jogado a cerca de 10 metros de distância do carro.

 

Carro de apoio

O segundo assaltante, que também estava no Honda Fit no momento do acidente, foi resgatado por um terceiro envolvido que estava em um Gol de cor branca. O carro roubado teve perda total. Durante toda a semana este colunista procurou informações, junto à assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas da UFTM, até para repassar à população (através da Rádio JM e Jornal da Manhã) o estado clínico do marginal e ajudar na identificação, uma vez que deu entrada no pronto-socorro sem qualificação.

 

Dois pesos e uma medida

Para minha surpresa, nos mais de 17 anos como profissional que cobre a área policial, recebi do assessor de imprensa a seguinte resposta: “Informações sobre estado de saúde de vítimas de acidentes não serão fornecidas”. O caso foi comunicado à Ouvidoria da UFTM e estamos aguardando resposta. Espero que mesmo procedimento sirva também para os casos em que as assistentes sociais do Hospital de Clínicas da UFTM nos pedem para divulgar e assim ajudar na identificação de pacientes.

Agressão precoce

Registro de Eventos de Defesa Social foi lavrado em uma creche na cidade de Conceição das Alagoas, onde consta queixa no mínimo intrigante. Uma criança de 4 anos agrediu coleguinha de 2. De acordo com o documento, o mais velho desferiu chineladas no rosto, mordidas na mandíbula e nádegas do pequeno. O menino de 4 anos foi entregue aos pais e o de 2 foi levado para o hospital. É evidente que o caso não é de polícia, mas afinal onde estavam os cuidadores das crianças no momento das agressões.

 Estupro de vulnerável

Está na Delegacia de Polícia Civil Especializada em Orientação e Proteção à Família, o caso onde ex agente penitenciário F.B.F., 29 anos, está sendo acusado de estupro de vulnerável. A vítima é uma estudante de 13 anos. O caso foi descoberto graças à diretora da escola que viu a menina entrar em um Fiat Stilo de cor amarela e acionou a PM e a mãe da garota. O estupro aconteceu dentro carro e próximo à BR-050.

 

PM preso em operação

A situação do cabo Paulo Sergio Cruz, 43 anos, preso pela subcorregedoria da Polícia Militar durante operação das polícias na quinta-feira (5), é um tanto quanto complicada. Ele é investigado por suspeita de envolvimento com quadrilha especializada em furto, roubo, adulteração de chassis de veículos. Também é suspeito de pedir propina para entregar caminhonete. Integrantes do bando disseram que policial militar dava cobertura durante os roubos e repassava as melhores rotas de fugas.

 

Célula criminosa

Um dos acusados de fazer parte da quadrilha que envolve o cabo da PM é o comerciante Paulo Cesar da Silva, 47 anos, vulgo “Paulim Sequim”. Ele é dono de um restaurante na avenida Tonico dos Santos e suspeito de receptar boa parte dos objetos roubados em residências, tanto que em abril passado, foram apreendidos vários eletrônicos em sua casa e até um carro roubado, que estava em seu comércio. Junto com os dois, outros três homens foram presos por envolvimento na mesma célula criminosa.

 

Violência doméstica

A Polícia Civil pode pedir a prisão do servente de pedreiro Adriedson Romualdo da Silva, 33 anos. Ele é acusado de agredir, com um facão, a esposa A.I.S., 27 anos. Ela sofreu um corte profundo no ombro. A filha do casal, de três meses, que estava nos braços da mãe caiu ao solo, sofrendo escoriações. Já a sogra do servente, a dona de casa V.L.G.S., 50, saiu em defesa da filha e da neta e foi golpeada com o facão na cabeça e na mão esquerda, onde quatro dedos foram cortados e ficaram dependurados.

 

 Policiais na Copa

Além dos 23 policiais militares (21 da 5ª Companhia de Missões Especiais e dois do 4º BPM), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também mandou 30% do seu efetivo em Uberaba para Belo Horizonte por ocasião dos jogos da Copa do Mundo. Os agentes estão se desdobrando para suprir a falta dos colegas. Vale lembrar que os agentes da PRF Evaldo Leandro Moreira, José Willian Guimarães e Jean Carlos Barbosa Borges continuam presos na penitenciária em São Joaquim de Bicas (MG) acusados de corrupção.

Ostentação

Foram registradas várias ocorrências de furtos de bolsas e celulares em uma festa na Casa do Folclore, na noite de sábado. Ficou evidente que as vítimas facilitaram para os ladrões. Como se não bastasse a ostentação, deixaram bolsas enormes, com celulares, documentos, cartões de crédito e dinheiro em cima das mesas, o que só serviu para chamar a atenção de bandido. O mesmo cuidado serve também para transeuntes, principalmente estudantes utilizando fones de ouvido. Em tempos de guerra civil não declarada, o melhor a fazer é agir sempre de forma preventiva. Segurança Pública é dever do Estado, mas a responsabilidade é de todos.

 

Uma ótima segunda-feira e uma semana de muita paz, principalmente antes, durante e depois dos jogos

da Copa do Mundo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por