SENTINELA

Veículo volkswagen Voyage queimado

Veículo VW Voyage, destruído pelo fogo, foi utilizado no latrocínio do (Leia mais ...)

Carlos Paiva
Publicado em 26/05/2013 às 10:47Atualizado em 17/12/2022 às 09:29
Compartilhar

Veículo VW Voyage, destruído pelo fogo, foi utilizado no latrocínio do comerciante Dorival Puga

Represália

A morte do desocupado Fernando de Oliveira Silva, vulgo “Burroso”, é uma retaliação pela morte Wallace Antônio dos Santos, em dezembro de 2012. O autor do assassinato de “Burroso” seria o “Nathan”. E “Burroso”, por sua vez, morreu por ter dado guarida ao “ET”, que estaria envolvido na morte de Wallace. Em síntese: é bandido matando bandido.

Facção criminosa

E no meio das gangues no Alfredo Freire ficam as pessoas de bem, que não sabem para que lado correr. E a polícia vai ter que trabalhar rápido e com muita cautela, pois ninguém quer falar. Estão com medo do homem que matou, com cinco tiros, “Burroso”, pois, segundo moradores, teria sido batizado em uma facção criminosa e é autor de vários delitos no bairro.

Só para lembrar

Os envolvidos na morte de “Burroso” são os mesmos que tiraram fotos do carro deste colunista e fizeram ameaças de morte quando exercia meu trabalho cobrindo o homicídio em que foi vítima Wallace Antônio. Eu avisei que mais gente morreria. E novamente estou avisand a polícia tem que agir rápido, pois estão planejando mais mortes e nem todos são bandidos.

Previsão

Não preciso ser vidente para prever acidentes com mortes nas imediações da UPA do Mirante. Depois que a dona de casa Marli Barros Gonçalves, de apenas 53 anos, morreu atropelada quando tentava atravessar a Leopoldino de Oliveira, exatamente depois de sair da UPA (ela estava com dengue), a Prefeitura fez uma discreta sinalização horizontal (no solo).

Sinalização

A sinalização horizontal nas proximidades da UPA Mirante em nada adiantou. Alguns motoristas e motociclistas descem e sobem a Leopoldino de Oliveira como se estivessem em uma pista de corrida. E a rotatória, que deveria pelo menos servir para redução de velocidade, é ignorada. Com isso acaba surpreendendo os pedestres, na maioria das vezes idosos.

Queimando provas

Os três assaltantes que mataram o comerciante Dorival Puga, durante tentativa de roubo da caminhonete Toyota Hilux, na BR-262, na terça-feira (21), podem ser de Uberaba e usaram “carro quente” (sem queixa de furto/roubo). E não tenho dúvidas que o VW Voyage, cor prata, encontrado na noite de quarta-feira (22), é o veículo usado no latrocínio. Tanto é que os marginais, como forma de apagar as evidências, cortaram, de forma cuidadosa, todos os agregados (números que identificam o veículo) e em seguida atearam fogo. Coisa de gente que sabe o que está fazendo.

O tijolo

Ladrão que roubou celulares de duas jovens na noite de sexta-feira (24), na rua São João, usou um tijolo para ameaçá-las. Claro que de início as duas não notaram que a “arma” era um tijolo, mas sabiamente não reagiram. Logo que pegou os aparelhos, o autor jogou o tijolo nos pés das vítimas e saiu tranquilamente em sua bicicleta. É muita ousadia.

Furto de calcinhas

Em meio a tantos dispositivos de segurança em lojas de departamentos, ainda tem gente tentando se dar bem furtando roupas. Na sexta-feira (24) uma diarista tentou furtar calcinhas, calça, jaqueta e uma bolsa. Ao tentar sair da loja Renner, no Shopping Uberaba, foi detida pelos fiscais da loja. A mulher foi encaminhada à delegacia da PC, pagou fiança e foi liberada.

Ele voltou

Um velho conhecido das polícias em Uberaba volta a aterrorizar a cidade. O clínico geral do crime e considerado de altíssima periculosidade, Júlio César Passatuto, que completa 31 anos no próximo dia 1º, fugiu, em 24 de abril passado, do presídio Professor Jaci de Assis, em Uberlândia. Na noite de sexta-feira, Passatuto, que tem apenas 10 inquéritos em Uberaba (homicídio, furto, roubo, etc.), foi visto tentando furtar um VW Parati na avenida Nenê Sabino, proximidades da Uniube. A PM conseguiu evitar o furto do carro, mas Passatuto fugiu “voando” pela pista do aeroporto.

CRLV 2013

A dica deste domingo do Álvaro Despachante é para motoristas ficarem atentos ao documento de porte obrigatório, o chamado CRLV de 2013. A partir de junho serão exigidos os CRLVs dos veículos com placas finais 1 e 2; em julho, finais 3 e 4; em agosto, finais 5, 6 e 7, e em setembro, as placas com finais 8, 9 e 0. Álvaro Despachante fica em frente da delegacia (3311-1500).

Despedida

Policiais militares do 4º BPM se despediram ontem do sargento PM Antônio Silva Freitas, de 65 anos, conhecido como “Toinzinho”. Ele já estava aposentado, mas era conhecido por ter repassado a muitos militares suas técnicas de judô. Ele foi vítima de infarto dias atrás e não suportou as sequelas. O enterro foi ontem no São João Batista.

Despedida - 2

Outro que também partiu foi o médico-legista da Polícia Civil e vereador por Uberlândia Paulo Roberto Correa Bouças, 56 anos. Ele foi vítima de disparo de arma de fogo quando estava em sua residência, na madrugada de ontem. Polícia Civil apura as causas da morte do médico e vereador, que é irmão do deputado estadual Leonídio Bouças.

Apurando

A Polícia Civil vai apurar ocorrência de projéteis disparados contra o portão da casa do delegado regional de Frutal, Osório Tertius da Silva Oliveira, de 43 anos. O fato teria ocorrido na noite de quinta-feira naquela cidade. Ele estava no interior de sua casa quando ouviu os disparos. Ao sair, notou que o portão da garagem estava crivado de balas. Ele não soube explicar o motivo dos disparos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por