SENTINELA

Velhos conhecidos

Dois dos assaltantes a supermercado têm extensa lista criminal e respondem a inquéritos

Carlos Paiva
Publicado em 29/10/2015 às 09:03Atualizado em 16/12/2022 às 21:34
Compartilhar

Empresário Alcino dispõe do que existe de mais moderno e eficaz em suplementos nutricionais

Velhos conhecidos

Dos três assaltantes envolvidos no assalto ao supermercado Zebu Carnes na noite de terça-feira (27), chegando a trocar tiros com um policial militar aposentado, dois foram presos pela PM e já são velhos conhecidos nos meios policiais. Alexandre Gustavo Bernardes, 39 anos, vulgo “Tcham Tcham”, responde a 29 inquéritos, desde homicídio, roubo, furto, lesão corporal e outros. Ele tem mais tempo dentro de uma cela do que de rua. Já o comparsa, que também foi preso, Douglas Rezende de Oliveira, 24, responde a seis inquéritos policiais: tráfico de drogas, furto, roubo e outros. Ficaria bem mais barato para o Estado (nós) manter os dois na cadeia, mas nossa legislação, protetora dos malfeitores, não permite. Agora cabe à PC identificar e prender o terceiro envolvido, que também não é santo.

Interrompendo férias

O carro GM Astra (JGF-0450) de cor prata apreendido com os assaltantes que roubaram no supermercado Zebu Carnes na avenida Tonico dos Santos, no Jardim Induberaba, foi tomado de assalto de uma família na madrugada de segunda-feira (26), na praça Carlos Gomes, quando saía de viagem. Na ocasião, além das quatro malas, dinheiro e joias, foram roubados também dois animais de estimação, uma cadela yorkshire de pelos curtos, chamada "Lizzie", e um porquinho-da-índia chamado "Quiqui".

Recompensa

Os bichinhos roubados com o carro GM Astra pertencem a uma criança de dois anos que está sentindo muita falta deles, ao ponto de os pais oferecerem recompensa para quem ajudar a encontrá-los. O “Tcham Tcham” e Douglas se recusaram a ajudar. A esperança é de que uma boa alma dê informações, mesmo que seja pela recompensa. Para evitar que a família sofra mais ainda com trotes ou tentativas de extorsão, informações podem ser repassadas ao 190 da PM. O valor da recompensa não foi divulgado.

Credibilidade

Suplementos alimentares ajudam a ganhar massa muscular, emagrecer, criar resistência e atingir bons resultados em seus treinos. Esses produtos e muitos outros, como vitaminas e acessórios esportivos, você encontra na Íntegra Suplementos Nutricionais, na avenida Leopoldino de Oliveira, 2.588, loja 7. Vá até a loja e converse com o Alcino, ele vai tirar todas as suas dúvidas e indicar o melhor para seu corpo.

Jogador de futebol

O menor (16 anos) morto no exato momento em que assaltava uma mulher no bairro Guanabara, na noite de terça-feira (27), segundo informações, foi um bom jogador de futebol. Coincidência ou não, em 8 de janeiro deste ano, ele foi assaltado e teve sua bicicleta e celular roubados na avenida Hélio Luís da Costa, no mesmo bairro e bem próximo ao local onde na noite de terça-feira assaltou uma mulher e foi morto com um tiro.

Assalto a transeunte

Acredita-se que o jovem de 16 anos tenha ingressado na vida de crimes depois de abandonar o futebol, cuja prática, segundo informações, dominava muito bem. No entanto, se mostrou bem à vontade durante o assalto em que foi baleado e morto. Acredita-se que já tinha praticado outros roubos, só não havia sido pego. Uma tragédia para as duas famílias e amigos. O caso vai ser investigado na 2ª Delegacia de Polícia Civil.

O crime é democrático

Já R.N.C., 20 anos, que pilotava a moto Honda CG 150 de cor vermelha, (de sua propriedade), comparsa do menor e que também foi baleado pelo cabo PM da Rotam que interveio no roubo, tem boa família, é de classe média e não precisava se envolver com crime. Ele também não tinha passagens pela polícia. No início da noite ainda estava internado no HC da UFTM com um projétil de pistola ponto40 alojado nos glúteos. Isso mostra que o crime é democrático. Não tem raça, idade, posição social...

Pistola apreendida

E ainda sobre o menor morto enquanto assaltava uma mulher, não acho justo o policial militar ser preso por cumprir seu dever. Se não intervém, é processado por prevaricação, e se interfere em um crime e é obrigado a atirar para não morrer, é preso. É aquela velha história: se ficar, o bicho pega, e se correr, o bicho come. Isso tem que mudar. Tem policial pensando mil vezes antes de intervir em crimes. A pistola ponto40 do cabo PM da Rotam foi apreendida para ser periciada.

Acerto de contas

Com 10 passagens por crime de trânsito, uso de drogas, ameaça, suspeito de envolvimento em assalto e até preso por 10 dias por crime de furto em maio do ano passado, Roney Carlos Mariano, 25 anos, foi morto com cerca de 11 tiros na tarde de ontem, na rua Junho, na Vila Arquelau. Isso só demonstra que o fim da vida de criminoso é cadeia ou morte. Ele também é investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e tudo leva a crer que sua execução esteja relacionada a dívida com criminosos. Os três homens chegaram procurando pelo dinheiro. Assalto está descartado.

Assassinatos 2015

Com a morte do ex-presidiário Roney Carlos Mariano, 25 anos, Uberaba passa a registrar o preocupante número de 64 assassinatos em 2015 (58 homens e seis mulheres), onze somente no mês de outubro. Dos 64 mortos, três foram vítimas de latrocínio (crime contra o patrimônio) e outros três tiveram os corpos desovados na região de Uberaba, mas foram mortos em outras localidades. Dos 64 mortos, 33 eram ex-presidiários ou tinham passagens pela polícia e foram mortos possivelmente durante acerto de contas. Foram mortas por projéteis de arma de fogo 41 pessoas. Com pancadas, pauladas e outros, foram 15. E oito tiveram suas vidas ceifadas a golpes de faca. No ano de 2014, no mesmo período, foram 57 assassinatos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por