SENTINELA

Vendedor é socorrido em estado gravíssimo após acidente com motocicleta na Abel Reis

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 23/02/2022 às 06:24Atualizado em 18/12/2022 às 18:17
Compartilhar

Acidente gravíssimo

Guarnição da 41ª Companhia do 4º BPM / 5ª RPM fazia patrulhamento pela avenida Doutor Abel Reis, Residencial Doutor Abel Reis, às 0h40 desta quarta-feira (23), quando se deparou com um vendedor, de 52 anos, caído ao solo e sangrando muito na cabeça. Próximo ao vendedor, também caída ao solo, estava a motocicleta CG150 Fan, cor preta, placas FWD-7620. Os militares acionaram o Samu e isolaram o local. O socorro chegou rapidamente e levaram o vendedor em estado gravíssimo para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde deu entrada com fraturas no rosto, possível fratura na perna direita, lesão no tórax, escoriações nos membros superiores e inconsciente. O perito criminal da Polícia Civil esteve no local do acidente e colheu evidências para confecção de laudo, mas não se sabe o que causou o acidente.

A mentira

Uma mulher de 29 anos acabou detida, por comunicação falsa de crime ou contravenção penal, após ligar para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) e solicitar a presença de uma guarnição, pois estava sendo agredida por seu pai. O fato foi registrado na rua Mirian Graças Vieira, Parque das Gameleiras 2, por volta das 19h de ontem. Segundo informações, inicialmente a mulher disse aos militares que foram atender a ocorrência que estava sendo ameaçada pelo pai. No momento em que os policiais militares falavam com o acusado (pai) na porta do condomínio onde todos moram, a mulher ligou para o 190 e mentiu, dizendo que estava sendo agredida pelo pai. Aí a casa caiu. Não tinha como o pai agredir a filha, pois os policiais militares estavam com ele na porta do condomínio. Nesse caso a mentira teve pernas curtíssimas. Como prevê a lei, a moça assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer no Juizado Especial Criminal quando intimada e foi liberada.

As invasoras

Engenheira civil de 28 anos, funcionária da EF Construtora Ltda, constatou que quatro casas na mesma rua do bairro Girassóis 4 estão sendo ocupadas por invasores, mais precisamente invasoras, pois são todas mulheres. A descoberta das invasões aconteceu exatamente no dia em que os reais proprietários iriam assinar os contratos de compra. As casas fazem parte do Programa de Financiamento Habitacional da Minha Casa e Minha Vida. As casas invadidas estão localizadas na rua José Augusto Alves, nº 29; nº 69; nº 129 e a de nº 202. Suspeita-se que as invasões tenham sido orquestradas.

Incêndio criminoso

Uma dívida de R$100,00 pode ter sido a motivação para incêndio criminoso em um carro, rua Edilberto Pagliaro, bairro Gameleiras 3, às 13h30 de ontem. Segundo uma testemunha, a autora do incêndio seria “esposa do ex-compadre do seu irmão”. Ela teria jogado gasolina no Fiat Palio de placas GRO-9064 e em seguida ateado fogo. Motiv o dono do veículo, de 25 anos, deveria ter pago à autora a quantia de R$100,00, mas não conseguiu efetuar o pagamento. Depois do crime a mulher fugiu possivelmente em um carro por aplicativo. O Corpo de Bombeiros debelou as chamas no carro que apresentava grande parte da estrutura danificada. A Polícia Militar registrou o crime e enviou à Polícia Civil para as devidas providências.

Golpe do SVR

O novo Sistema Valores a Receber (SVR), plataforma do Banco Central para resgatar valores esquecidos em bancos e instituições financeiras, já está sendo utilizado por criminosos. Que o diga uma empresária de 41 anos. Ela acessou um site do Banco Central do Brasil com a finalidade de averiguar se possui algum dinheiro retido e recebeu resposta positiva, mas para tanto deveria fazer um cadastro no próprio site e fazer a retirada. A vítima realizou o cadastro e forneceu seus dados pessoais e até imagem fotográfica. Só depois de ter feito todo o procedimento é que descobriu que site era falso.

Site exclusivo para o SVR

Só a título de colaboração, as consultas ao Sistema Valores a Receber (SVR) podem ser realizadas, exclusivamente no site valoresareceber.bcb.gov.br. No momento da consulta você saberá se tem valor a receber e, caso positivo, receberá data e período para solicitar o resgate do saldo existente. E mais: as datas serão agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa, conforme calendário. Qualquer coisa fora disso é golpe.

Assaltado e agredido

Sapateiro de 55 anos foi atacado, agredido e assaltado, próximo ao Mosteiro Nossa Senhora da Glória, rua Visconde do Rio Branco, Vila Maria Helena, por volta das 20h30 de segunda-feira (21). Ele conta que foi atacado pelas costas e jogado no chão. Em seguida, o assaltante arrancou sua carteira do bolso de trás da bermuda que usava e fugiu. Na carteira estavam os documentos, cartões bancários e certa quantia em dinheiro.

Idoso furtado

Prostituta e usuária de drogas de 38 anos foi presa em flagrante após furtar aparelho celular de um idoso, de 85, no Terminal Rodoviário de Uberaba, praça Doutor Carlos Terra, bairro São Benedito, às 15h de ontem. O idoso informou que a mulher se aproximou oferecendo "programa sexual". Ele dispensou, mas ela teria lhe abraçado e assim retirado o celular que estava no bolso de trás de sua calça. Também disse que a autora do furto era uma mulher magra, pele parda e estava trajando vestido. Guarnições passaram a fazer diligências e bing encontraram a ladra a poucos metros de uma “boca de fumo”. Ela foi abordada na Bom Retiro com Vigário Silva. Ela ainda estava com o celular. A mulher tem várias passagens pelo mesmo crime.

Casa em construção

Um comerciante de 57 anos teve o celular tomado de assalto por três homens armados que estavam em Toyota Corolla de cor prata, rua Maria Ascensão Marques, Parque São José, por volta das 11h55 de ontem. A vítima relata que foi até o imóvel da filha, que está em construção, se deparou com o portão arrombado e no interior do terreno estava o carro Corolla. Em dado momento os três homens saíram de dentro do carro e, portando armas de fogo, mandaram que o comerciante entrasse na casa em construção. Ele se recusou e os autores tomaram seu celular e mandaram que tirasse seu carro da frente da garagem da casa em construção para que pudessem retirar o Corolla do terreno. O carro Toyota Corolla também é roubado. Ninguém foi preso.

As roçadeiras

A coluna vem alertando para o perigo das roçadeiras que fazem poda de grama. Já tivemos caso de pessoa atingida na cabeça por pedra arremessada pela máquina. Nem sempre usam a tela de proteção. Ontem, por exemplo, uma pedra arremessada pela roçadeira atingiu o VW Gol de placas CPD-8D91 e quebrou o vidro traseiro esquerdo do carro. O acidente aconteceu na avenida Agnaldo Manhezzo, Residencial Rio de Janeiro. E de novo o operador da roçadeira é funcionário da Lara Central de Tratamento de Resíduos que presta serviços para a Prefeitura de Uberaba. A roçadeira não é ilegal, mas não seria o caso de criar normas mais rigorosas? Afinal, vidas estão em jogo.

Vai no Primo

No meio da semana e já está cansado? Eu sei bem o que é isso. Então, faça como muitos e dê uma passadinha no Primo Lanches e Pizzas e experimente uma deliciosa pizza. Para hoje recomendo a de calabresa. Os ingredientes são escolhidos a dedo e a higiene segue o controle rigoroso. No Primo também tem lanches, caldos, porções e o mais delicioso macarrão da cidade. Para acompanhar tem suco de laranja, refrigerantes ou uma cerveja geladíssima. Primo Lanches e Pizzas, praça Carlos Gomes, 174, bairro Estados Unidos, ligue: 3333-3000. WhatsApp: 99972-4977. Visite o Primo nas redes sociais.

Primo Lanches e Pizzas tem a entrega mais rápida da cidade- 3333-3000. WhatsApp: 99972-4977

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por