Importunação sexual
A Polícia Civil em Igarapava (SP), a cerca de 37 quilômetros de Uberaba, realizou na tarde desta quarta-feira (24) a prisão do médico Laerte Fogaça de Souza Filho. Ele também é vereador em Ituverava (SP) e foi preso em flagrante por supostamente ter importunado sexualmente uma paciente. Ele foi preso no Hospital dos Canavieiros. Segundo informações, a vítima compareceu à delegacia na tarde desta quarta-feira (24). Ela estava chorando e dizendo que havia acabado de sair de uma consulta onde teria sofrido importunação sexual durante o atendimento médico.
Preso em flagrante
Após colher o depoimento da vítima/paciente, o delegado PC Gabriel Fernando e sua equipe foram até o hospital. O delegado deu voz de prisão em flagrante ao médico. Não é a primeira vez que o médico é acusado do mesmo crime. Em 2015, teria ocorrido a mesma coisa com outra paciente. E não para por aí: pelo menos outras duas vítimas se comprometeram a comparecer na delegacia para serem ouvidas. O médico foi autuado em flagrante delito e levado para Franca (SP), onde está preso à disposição da Justiça.
Importunação sexual 2
E por falar em importunação sexual, uma estudante de 17 anos foi importunada no interior de um ônibus do transporte coletivo em Uberaba. Ela relata que entrou no ônibus Vetor, no Terminal Gameleira, momento em que o ônibus estava próximo às Pernambucanas, da avenida Leopoldino de Oliveira. Um indivíduo desconhecido, moreno, cabelo escuro, baixo, magro, sem barba, com uma mochila preta nos braços e segurando uma garrafa verde, aparentemente embriagado, sentou-se ao seu lado.
Procurado pela PC
A adolescente conta ainda que esse homem começou a puxar conversa com ela, fazendo várias perguntas como: "Você tem cigarro? Você tem isqueiro?" e também a encarou. Ainda segundo a vítima, após sua negativa em responder o indivíduo, ele pressionou a perna dele contra a perna dela, ou seja, ele esfregou a perna dele na da vítima. Ela afirma que tentou se levantar, mas foi impedida pelo indivíduo. Ele teria esticado as pernas e encostado novamente na adolescente, impedindo-a de se levantar. A vítima solicitou ajuda de um desconhecido que percebeu a situação e interveio. A Polícia Civil busca imagens para tentar identificar o autor.
A má fé...
Enquanto Uberaba está tomada por casas desabitadas, algumas até em situação de abandono e tomadas pelo matagal, gerando problemas de segurança pública e até escondendo criadouros do mosquito da Dengue, a Prefeitura de Uberaba quer acabar com a horta existente na rua José Vieira do Nascimento, Parque dos Buritis. Já imaginou se em cada terreno baldio em Uberaba tivéssemos uma horta? Que maravilha, né? Mas parece que isso não agrada à prefeita de Uberaba, afinal, ela está querendo acabar com a horta. A prefeita de Uberaba não está mal assessorada. Atualmente, ela está cercada de pessoas que agem de má fé, o que é muito diferente. Querem derrubá-la a qualquer custo e nem precisam fazer muita força (assista ao vídeo).
Desrespeitando o consumidor
Aos poucos, o comércio de Uberaba está morrendo. Até as grandes empresas que chegam a Uberaba acabam pegando o ritmo e também deixam a desejar. Segundo leitores, uma grande rede de farmácias que chegou recentemente a Uberaba e até patrocinou um reality na Globo não possui funcionários suficientes. Não param de enviar mensagens de promoção, mas quando o leitor sai de casa para comprar, não há funcionário para atendê-lo, como é o caso da filial da avenida Prudente de Morais, que funciona com um atendente e um caixa.
Acusados de tráfico de drogas
Policiais militares dos dois batalhões em Uberaba declararam guerra aos traficantes e estão agindo com o devido rigor. Durante patrulhamento, militares da 191ª Companhia visualizaram alguns indivíduos em atitude suspeita em uma praça do bairro Alfredo Freire, e ao perceberem a presença dos militares, alguns indivíduos saíram correndo, sendo que dois homens foram presos. Durante a busca pessoal, foram encontradas algumas buchas de maconha e pinos de cocaína. Ambos foram levados ao plantão da Polícia Civil.
Acusados de tráfico no Alfredo Freire (Divulgação)
Ofertas do Facebook
Cuidado com as ofertas de produtos, principalmente pelo Facebook. Veja só este exemplo: um jovem negociou a venda de um aparelho celular com uma suposta mulher, porém, ao chegar no local para pegar o dinheiro e entregar o aparelho, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta e armados, que anunciaram o assalto. A vítima percebeu que se tratava de um simulacro de arma de fogo, reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes, mas acabou sendo agredida na cabeça e teve o celular roubado.
Imagens do assalto
Pelos registros das câmeras de segurança, foi possível observar que os autores estavam em uma motocicleta Honda Titan de cor azul, e o condutor trajava uma blusa de manga comprida de cor cinza e capacete branco. O garupa vestia uma blusa de manga comprida de cor azul e capacete preto. Ambos estavam de calça jeans e tênis.
Abuso sexual...
A Delegacia de Orientação e Proteção à Família da Polícia Civil investiga um suposto abuso sexual a uma menina de 5 anos em um condomínio da cidade. Segundo a mãe da garotinha, ela estava com sua filha na área comum do condomínio, onde residem, e a criança estava brincando no parquinho junto com outras crianças, enquanto acontecia uma confraternização no salão de festas.
...em condomínio
No dia seguinte, a mãe da criança notou um corrimento na calcinha da criança e começou a questioná-la se alguém havia feito algo com ela. A criança disse que um homem estranho a chamou para subir ao seu apartamento para beber água e, no local, tocou em suas partes íntimas. A menina recebeu atendimento conforme protocolo no HC da UFTM. Essa notícia serve de alerta para os pais, principalmente em confraternizações.