SENTINELA

Vereador quer levar usuários da USF a plenário para relatar sobre comportamento de coordenadora

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 18/03/2022 às 06:34Atualizado em 18/12/2022 às 23:41
Compartilhar

Vereador Paulo César Soares, conhecido como "China" | Fot Reprodução

O outro lado

Na coluna SENTINELA do dia 16 passado a informei que a enfermeira, de 49 anos, registrou queixa contra o vereador Paulo César Soares, o “China”, de 60, por supostamente ter sido vítima de difamação. Ela é coordenadora da USF Doutor Edson Luiz Fernandes, no Residencial 2000, e teria sido acusada pelo vereador de atender mal a população. A enfermeira alega que as acusações não são verdadeiras e pede retratação. Por outro lado, o vereador Paulo César Soares, o “China”, por meio de sua assessoria, disse à coluna SENTINELA que lamenta o registro da ocorrência policial feito pela coordenadora da USF. Afirma “que, de fato, se reuniram com a coordenadora e buscaram um consenso, mas, como ela deu andamento na ocorrência, estaremos levando na sessão da Câmara as pessoas usuárias da USF que reclamaram dela, para que essas pessoas descrevam a atuação dela lá na USF”.

O autônomo Euclides Martins de Sousa Júnior foi encontrado morto, sem roupas, com os braços abertos e amarrados na altura dos punhos e com um pano se estendendo em cada ponta da cama (Foto/Carlos Paiva)

Carro de vítima de homicídio é encontrado

O carro Hyundai HB20, cor prata, placas PXJ-2043 — supostamente roubado após o homicídio autônomo Euclides Martins de Sousa Júnior, 58 anos — foi encontrado abandonado na rua Venezuela, bairro Tibery, Uberlândia (MG), a cerca de 100 quilômetros de Uberaba, na quarta-feira (16). Uma testemunha informou que percebeu que o veículo estava estacionado em frente a sua residência desde o dia 13 passado, por volta das 21h. O carro estava trancado e estacionado regularmente na rua. O Hyundai HB20 foi recolhido ao pátio credenciado pela Polícia Civil em Uberlândia e deve passar por perícia técnica à procura de digitais e evidências que levem à autoria do bárbaro crime.

O autônomo Euclides Martins de Sousa Júnior foi encontrado morto, sem roupas, com os braços abertos e amarrados na altura dos punhos e com um pano se estendendo em cada ponta da cama, em sua residência, na rua Bernardo Rossi, Parque Bom Retiro, na tarde de domingo (13), mas acredita-se que tenha sido assassinado na madrugada de sábado (12). Foi constatado que a morte se deu por estrangulamento, tendo como armas do crime uma toalha e uma fronha. Foram roubados o carro HB20, celular, carteira com documentos, cartões bancários e dinheiro, pertencentes à vítima. Suspeita-se que o crime tenha sido de autoria de uma travesti com tatuagens que teria ido a Uberlândia e retornado a Uberaba no carro da vítima.

Falsa comunicação de assalto

Um pecuarista de 30 anos e um agrônomo, de 28, foram procurados pela Polícia Militar após comunicarem falso crime de roubo, na rua Teófilo Otoni com rua Tristão de Castro, região central de Uberaba, às 15h de quinta-feira (17). Eles disseram que abandonaram o Fiat Cronos, cor prata, placas RNN-3E76 durante o roubo e fugiram, porém, mais tarde descobriu-se que na verdade não houve assalto. Eles bateram o carro em um VW Gol de cor preta de um servidor público municipal e fugiram deixando o carro para trás. O carro foi apreendido e está no pátio credenciado pela Polícia Civil. Nunca foi roubado. E como precisam receber seguro, inventaram a história do assalto. A irresponsabilidade dos autores é tão absurda que chegaram a apontar por fotografia os autores do assalto do carro que nunca aconteceu. Os dois homens que denunciaram o falso crime de assalto não foram presos.

Procurada pela Justiça

Uma mulher de 46 anos foi presa pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba, rua Edgar Vidal Leite Ribeiro, bairro Olinda, por volta das 20h de quinta-feira (17). A prisão se deu por mandado de prisão com sentença condenatória transitada em julgada. O filho da mulher não gostou nem um pouco de ver a mãe sendo presa e tentou impedir o trabalho dos agentes da GCM. Ela foi levada para o plantão da Polícia Civil e em seguida encaminhada à ala feminina da penitenciária de Uberaba.

Mais celular

Após revista rigorosa na cela 24, pavilhão 2, da penitenciária de Uberaba, foram encontrados e apreendidos dois aparelhos celulares, dois carregadores, cabo de USB e fone de ouvido. Um preso de 27 anos, ao ser flagrado pelos policiais penais com um dos aparelhos, arremessou no chão com objetivo de danificá-lo e assim evitar o acesso às informações.

Assalto a residência no Abadia

Uma servidora geral de 26 anos viveu momentos de terror em sua residência. Ela teve sua casa invadida por homens que tomaram de assalto uma dois televisores, de 50 e 32 polegadas; celular, 12 garrafas de whisky Red Label, 12 garrafas de whisky Jack Daniel tradicional., uma motocicleta Yamaha 125 Fazer, cor preta, placas QWT-9C38; e mais 12 garrafas de whisky Jack Daniel's Honey, quatro garrafas de whisky Old Parr e 11 garrafas de gin Tanqueray. O assalto foi registrado na rua Poços de Caldas, bairro Abadia, às 22h50 de quinta-feira (17). Antes de fugirem, amarraram e trancaram a mulher no banheiro. Suspeita-se que os autores do assalto fizeram contato com o companheiro da vítima para saber se tinha whisky para vender. Também perguntaram se a mulher estava em casa para entregar a bebida. Os autores sabiam da movimentação e o que tinha na casa. E disseram que foi “fita dada”. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Mandado cumprido

Pedreiro de 41 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba por ordem da Justiça, rua Alda Gomes de Freitas, bairro Elza Amuí 1, às 17h de quinta-feira (17). Ao avistar a viatura da GCM o pedreiro demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção dos agentes. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil.

Prejuízo

Proprietária de uma conhecida loja de roupas femininas, rua São Sebastião, está à procura de uma mulher que esteve em sua loja e “comprou” 21 peças de roupas e forneceu nome falso. A mulher também mentiu ao dizer que trabalhava em um supermercado desde 2015. O prejuízo é de quase R$3 mil.

Assalto no Ela Amuí

Três jovens, de 23, 21 e 20 anos, foram assaltados por dois homens armados de pistola no momento em que conversavam na calçada, rua José Cristino, bairro Elza Amuí, por volta das 22h10 de quinta-feira (17). Os autores chegaram a pé, anunciaram o assalto e roubaram três celulares, dinheiro, documentos e cartões bancários. Em seguida os assaltantes fugiram também a pé sentido interior do bairro Elza Amuí. Um dos autores é de pele branca, tatuagem grande no pescoço, estatura mediana, magro e que trajava camiseta de cor branca, calça jeans, boné de cor preta e era quem empunhava a arma de fogo. O segundo autor tem pele preta, magro, estatura mediana e trajava blusa de cor azul e calça jeans. Equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento à procura dos autores.

Importunação sexual

Um homem de 41 anos e portador de esquizofrenia importunou sexualmente uma aposentada, de 72, em uma casa onde funciona o serviço de residência

terapêutica mantida pela Prefeitura de Uberaba, rua Bolivar de Oliveira Jardim São Bento, às 12h40 desta quinta-feira (17). Segundo a vítima, estava deitada em sua cama quando o autor chegou em seu quarto e abaixou a bermuda. Ao ver tal cena, a aposentada gritou pela enfermeira que chegou rapidamente e determinou ao homem que vestisse a bermuda. O Samu foi acionado e depois de medicar o autor o conduziu até a UPA São Benedito. Segundo o servidor da Secretaria de Saúde, o autor não retornou para casa terapêutica. Ele vai para o Sanatório. Ficou evidente que o homem é um risco para os demais pacientes e até funcionários.

Só o Primo tem tanta qualidade

Os lanches e pizzas do Primo têm qualidade do começo ao fim. Aliás, tudo no Primo é de muita qualidade. Os ingredientes são escolhidos a dedo e a higiene segue o controle rigoroso dos olhos do dono. No Primo também tem caldos e porções. Para acompanhar tem suco de laranja, refrigerantes ou uma cerveja geladíssima. Primo Lanches e Pizzas, praça Carlos Gomes, 174, bairro Estados Unidos, ligue: 3333-3000. WhatsApp: 99972-4977. Visite o Primo nas redes sociais.

No Primo você tem os melhores lanches e a entrega mais rápida da cidade

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por