Coronelismo não!
Afirmação do ex-ministro Marcos Montes, cacique do PSD local não ficou impune ao sentimento da vereadora e provável candidata à deputada em 2026, Ellen Miziara (PL). Segundo a vereadora “ninguém dá as cartas na política sem o apoio dos eleitores”. Para a vereadora “o eleitor busca representatividade e a época do coronelismo já foi”. E conclui afirmando que “as pessoas que desejam ser candidatas devem colocar seus nomes e deixar a população escolher”.
Negacionismo
Crianças e adolescentes de Uberaba fogem da vacina contra a Dengue. Várias são as causas para essa recusa à imunização. A baixa percepção de risco, falta de informação e negacionismo podem ser as principais causas dessa abstenção. Em Uberaba menos de um terço do público alvo compareceu para a vacinação.
Grande Hotel
Depois de intensamente divulgado no ano passado como mais uma conquista para a revitalização do centro da cidade, a reforma e reativação do Grande Hotel caiu no esquecimento. A entrega do espaço prometida para início de 2025, até agora, trasnscorrido o primeiro bimestre do ano ainda não aconteceu.
Limpeza de Cemitério
A Sesurb, ainda sem contrato com empresa para manutenção dos cemitérios, iniciou nesta segunda-feira, com equipe própria a limpeza do Cemitério Medalha Milagrosa. O secretário Pedro Arduini se desdobrando para garantir a eficiência de relevante serviço público. Aliás, as diretrizes para os primeiros 100 dias determinadas pela prefeita Elisa Araújo (PSD) estão sendo levadas à risca pelo jovem “capataz” das obras e serviços urbanos do município.
Manhã com Elas
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), BPW Uberaba e Sebrae Minas, por meio do Sebrae Delas, realiza no próximo dia 14 de março (sexta-feira), das 8h às 12h, a 6.a edição do evento Manhã com Elas. Caberá a Lizete Ribeiro, CEO do grupo de hotéis e resorts, a realização da palestra a palestra “A inspiração por trás do sucesso da Rede Tauá”.
A força da Mulher
A programação conta ainda com a palestrante Maria Helena Souza Vargas, proprietária e diretora criativa da Enlace Maison, vai contar sua história de vida com o tema "A Mulher por trás dos looks das famosas: Uma Jornada de Empoderamento e Estilo". Na sequência, a roda de conversa sobre “Saúde Feminina” será com a ginecologista e obstetra Dra. Paula Árabe Lenza, a endocrinologista Dra. Fernanda Magalhães e a psicóloga e sexóloga Marina Remiggi. Evento será realizado no auditório da ACIU, é gratuito e inscrições deverão ocorrer através da plataforma Sympla.
Banimento do celular
O banimento de celulares em sala de aula, ainda que medida necessária, pode causar traumas e crise de ansiedade em adolescentes. A coordenadora pedagógica e professora de Yoga Thamirys Coutinho, afirma que “a ansiedade provocada pela ausência do celular na sala de aula é uma realidade para muitos alunos acostumados a estímulos constantes”. A yogue afirma ainda que “quando esse acesso é retirado, eles podem sentir inquietação e desconforto emocional”.
Autorregulação emocional
Segundo a especialista, “o Yoga pode ser uma ferramenta valiosa para ajudar nesse processo, pois trabalha a autorregulação emocional de forma simples e acessível. Pequenas pausas para respiração consciente, por exemplo, já fazem uma diferença enorme. Inspirar profundamente pelo nariz, segurar o ar por alguns segundos e soltar devagar ajuda a acalmar a mente e reduzir a ansiedade”.
Racismo
O ato de racismo que aconteceu no Paraguai, em jogo onde o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 x 0, ainda repercute. O jogador alvi-verde, Luighi foi vítima de torcedor do time paraguaio, que imitava freneticamente um macaco. A punição aplicada pela Conmebol contra o Cerro Porteño não agradou ao Palmeiras, que as compreendeud brandas.
Punição
A entidade promotora do evento futebolístico emitiu nota informando que as medidas punitivas serão “a aplicação de uma multa de US$ 50 mil e a realização de uma campanha comunicacional contra o racismo nas mídias sociais do clube, da qual participem todos os jogadores da agremiação que integram a categoria”. Ao Cerro Porteño também foi proibida a presença público nos próximos jogos na competição.