(Foto/Divulgação)
Conversas
O ex-deputado estadual Heli Andrade (União Brasil), nosso popular Grilo, cada dia mais incorpora o perfil de candidato. Com expressiva penetração na região, o ex-deputado tem se desdobrado em conversas com diversas lideranças, com o claro objetivo de viabilizar sua candidatura e fortalecer seu grupo político.
Peso pesado
Ainda que sem mandato, Heli não perdeu sua capacidade de articulação e transita com facilidade nos mais variados nichos políticos. Recentemente o ex-deputado esteve reunido com a principal revelação da política mineira no Senando Federal, Cleitinho. Havendo o apoio desta liderança, a eventual candidatura de Heli ganha musculatura e aliado de peso.
Casos de família
O presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão (PSD), sobrinho do ex-deputado Heli também manifestou a pretensão de ser candidato à deputado estadual. Ainda que Marão declare que seu tio é quem o introduziu na carreira política e que só sairá candidato se Heli não for, entretanto, Heli afirma que “na prática Ismar nada faz para fortalecer a minha candidatura”.
Esperança
Nas últimas eleições gerais, testado nas urnas para deputado federal, por imposição do ex-prefeito Marcos Montes (PSD) e com o apoio do governo municipal e da prefeita Elisa, Ismar Marão obteve votação pífia. Todavia, acredita que desta vez, conseguirá viabilizar sua eleição, dando a Uberaba, a almejada representação na Assembleia Legislativa.
Matagal
Problemas na licitação comprometem a manutenção dos cemitérios locais. As redes sociais foram exauridas com fotos e imagens do descaso com o cemitério Medalha Milagrosa. Só mato e desmazelo. Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Pedro Arduini, responsável pela gestão do local, equipe própria da prefeitura tenta minimizar a situação.
Burocracia
O secretário espera que já na próxima semana, seja concluida a licitação da empresa que será responsável pela manuteção dos cemitérios Medalha Milagrosa e Bom Pastor. Diversas empresas licitantes foram desclassificadas por inconsistência na documentação, o que atrasou a conclusão do certame.
Carnajockey 2025
O Jockey Club de Uberaba realizou o melhor carnaval de todos os tempos! Nesta tarde se encerra o quinto dia de muita folia e diversão. A programação foi repleta de atrações para não deixar ninguém parar, destaque para o resgate das tradicionais marchinhas de carnaval. Parabéns ao presidente Renato Luiz da Costa (Pato) e sua diretoria, que não mediram esforços para levar aos associado um carnaval de qualidade, descontração e muita alegria!
Prêmio Inédito
O cinema brasileiro, finalmente foi contemplado com um Oscar! Em que pese as torpes narrartivas de lulopetistas e bolsonaristas, uns puxando pra cá, outros pra lá (nojeto isso), a arte cinematográfica brasileira conquistou uma premiação inédita. A premiação não é um apanágio da esquerda, mesmo porque o protagonista (Rubens Paiva), o diretor e herdeiro de uma das maiores fortunas do Brasil (Walter Moreira Salles Júnior), jamais seriam o que a esquerda clássica tem como perfil revolucionário.
Arte é o que é!
A arte é o que se mostra, a arte é o que é! A forma de construção, criação, interpretação, realização é que formata a arte, independentemente do que a direita ou esquerda compreendem. No caso, uma disecção de uma parte da história do Brasil, onde o totalitarismo corrompeu o Estado. Esse Oscar primeiro, não é uma premiação à luta da classe trabalhadora pela emancipação, mesmo porque, nem luta há, é apenas um reconhecimento à arte cinematográfica feita no Brasil!
Nem Lula, nem Bolsonaro!
A arte, em sua essência, transcende as barreiras ideológicas, afirmando sua autonomia como expressão da criatividade humana. Livre das amarras da doutrina, a arte pode questionar, provocar e inspirar, sem se render às pressões políticas ou sociais. Nessa liberdade reside seu verdadeiro poder.