TÚLIO REIS

Reunião do PT termina em conflito físico

Túlio Reis
Túlio Reis
Publicado em 21/10/2024 às 08:25
Compartilhar

Pancadaria
Reunião do Partido dos Trabalhadores, que compõe a Federação Brasil da Esperança, termina em pancadaria e registro de boletim de ocorrência. No último dia 12 de outubro, lideranças e dirigentes do PT reuniram-se para discutirem os rumos do partido no segundo turno das eleições locais. Além de não chegarem a um consenso desentendimento entre ex-candidatos a vereadores terminou em agressão física, pronto socorro e polícia.
 

Desdobramentos
Militante do partido, presente na reunião, afirmou que não houve quórum para deliberação, mas mesmo assim discussões foram encaminhadas até que troca de acusações, dedo em riste e xingamentos superaram o espírito democrático que caracterizava o partido em tempos idos. Ainda informou que além dos desdobramentos policiais e judiciais, haverá retaliação administrativa, estando os envolvidos, comprovada a culpa, sujeitos até à expulsão da agremiação.
 

Segundo turno
Após esta ocorrência, o PT ainda não se posicionou quanto ao segundo turno. O único vereador eleito pela federação, Paulo César Soares, o China, não fará campanha para nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno. Algumas lideranças do Partido dos Trabalhadores afirmaram à coluna que não haverá posicionamento oficial do PT em apoio a qualquer dos candidatos, ou seja, nem Tony (MDB), nem Elisa (PSD).
 

Barrar a extrema direita
Diferentemente de Uberaba, em Belo Horizonte, onde também haverá segundo turno, ao argumento de “barrar a extrema direita”, o diretório estadual do PT de Minas Gerias publicou nota em apoio à reeleição de Fuad Norman, do PSD, mesmo partido da Elisa. A orientação foi publicada no site oficial do partido para estimular a militância ao engajamento na campanha de Fuad.
 

Pancadaria II
Queda com pancada na cabeça impede o presidente Lula de embarcar para a Rússia, onde iria participar da reunião dos países componentes do BRICs. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o presidente teve uma queda no banheiro e apresenta quadro de traumatismo craniano. O estado de saúde de Lula é estável e não apresenta preocupações. Vai participar da reunião do BRICs via online.

Segundo turno II
Daqui a 6 dias acontece o tão aguardado segundo turno das eleições. Como anteriormente anunciado pelas assessorias dos candidatos Tony e Elisa, ambos focaram nesta reta final na questão do abastecimento e saúde. Algumas inserções, contudo, foram destinadas a ataques de ambas as partes e promessas. Coincidentemente neste domingo, as inserções dos candidatos tratavam sobre o mesmo tema – WIFI grátis em áreas públicas.


Eleições
Quem também vai às urnas é a Ordem dos Advogados do Brasil. As eleições institucionais da OAB de Minas Gerais para o triênio 2025/2027 serão online e ocorrerão no dia 17 de novembro de 2024, domingo, das 9:00 às 17:00 em todo o estado. Três chapas disputam o pleito estadual, sendo elas encabeçadas por Gustavo Chalfun, Raimundo Neto e Adriano Cardoso. Em Uberaba Eduardo Jardim e Luciano Delduque disputam a presidência local.


Pesquisa
A disputa mal começou e os ânimos estão acirrados. A Chapa de Oposição, encabeçada por Raimundo Neto divulgou pesquisa de intenção de votos, imediatamente contestada pela chapa de situação, liderada por Gustavo Chalfun, ao argumento de que a pesquisa não foi precedida do necessário registro. A Comissão Eleitoral acatou a denúncia e determinou a retirada da publicação sob pena de multa.


Pastora
Ainda que não tenha tido êxito na sua pretensão de conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Uberaba, Pastora Regiane consolidou sua liderança e foi aprovada por 3108. Regiane informou à Justiça Eleitoral gastos de 23.000,00, sendo 13 mil doados por seu marido, Pastor Eduardo e outros 10 mil repassados pela direção partidária do Avante. Desta forma, o voto individual teve um custo de R$ 7,40.


Sem convite
Regiane, como já divulgado nas redes sociais,  declarou apoio à prefeita Elisa neste segundo turno. Para esta tomada de decisão ela ouviu as lideranças local e estadual da igreja (Igreja do Evangelho Quadrangular) e constatou que os líderes da IEQ têm maior afinidade com a Elisa. A ex-candidata afirma que não houve qualquer negociação  ou convite para cargos no eventual governo de Elisa e que continua filiada ao seu partido, o Avante.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por