Memes sobre a má fase do time paulista é o que não faltam nas redes sociais (Foto/Reprodução)
SEGUINDO A ONDA
O Corinthians segue a tendência da maioria dos clubes da elite do futebol nacional e optou por um treinador estrangeiro, ao escolher o português António Oliveira. É incrível como número de bons treinadores brasileiros está baixo. A escassez é tamanha que é possível contar nos dedos.
FAZER RENDER
António Oliveira tem a missão de fazer o time do Corinthians melhorar o desempenho e fugir do rebaixamento no campeonato Paulista. A queda será catastrófica para a atual diretoria, que acaba de assumir a direção do clube alvinegro. Torcidas organizadas já estão inflamadas contra o presidente Augusto Melo.
VOLTA CONFIANÇA
O novo treinador tem a difícil missão de devolver confiança para o time, que parece ter baixado a guarda. Aliás, tem a missão de fazer Yuri Alberto marcar gols, assim como fez com Deyverson no Cuiabá. Pelo clube mato-grossense, o técnico português conseguiu vencer grandes clubes e terminou o Brasileirão 2023 à frente do próprio Corinthians. Isso com um elenco mais barato e com menos opções.
CALO NAS VISTAS
Mano Meneses não tinha o grupo de jogadores na mão e até demorou a cair, devia ter sido demitido quando xingou o Yuri Alberto para todos ouvirem. O time montado por Mano era tão ruim que assistir uma partida completa dava calo nas vistas, ô missão difícil.
COMPACTO E VELOZ
Com o novo treinador, a tendência é que o Timão seja compacto na defesa e ganhe velocidade principalmente nas laterais. A escola portuguesa e de muitos países europeus tem esse estilo.
OUTRA DRAGA
Por falar em atacante em má fase lembrei do Gabigol. Só fazia gols de pênalti e agora deu para errar batida de penalidade máxima também. Difícil defender. Muita mídia, zero futebol e com os seguidores que têm pode investir na música mesmo. Até porque consumo de música ruim tem muito.
NOSSA ARENA
O Cruzeiro parece ser mandante jogando na Arena MRV. Dois clássicos contra o principal rival e duas vitórias. O Atlético Mineiro devia trazer mais derbies para o Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro o galo bica com mais pressão. Em Belo Horizonte está amarelando seguidamente para a raposa. Que retrospecto cabuloso hein.