(Foto/Reprodução/Instagram)
BRASILEIRO BRILHANDO
Thiago Motta vive ótima fase como treinador do Bologna da Itália. Desde 2022 no clube da bota, o ítalo-brasileiro foi de piada a técnico sensação no futebol do velho mundo. O Bologna é o quarto colocado na tabela de classificação e só perdeu uma das últimas 16 partidas que disputou.
RESULTADOS GIGANTES
Os feitos de Thiago são heroicos. O Bologna só viveu fase semelhante há um século, de 1920 a 1940, época em que faturou seis títulos nacionais. Após esse período, o clube da região da Emilia-Romagna acumulou resultados inexpressivos e caiu até para a terceira divisão.
RESGATE GISGANTESCO
A imprensa Italiana já trata a passagem de Thiago pelo Bologna como algo inesquecível e classificam os resultados como um resgate gigante, de uma força que a Itália nem lembrava que existia. Se o campeonato acabasse hoje, o Bologna estaria classificado para a próxima edição da Champions League, a frente de fora Roma, Napoli, Lazio, Fiorentina, e outros mais.
SINA VASCAÍNA
O Vasco da Gama é um mistério indesvendável. Quando parece que o time engrenou e vai consolidar uma boa fase a coisa muda rapidamente. O técnico Emiliano Diaz deu padrão de jogo ao time, mas frequentemente o cruzmantino desliga e passa apuros. O mais recente foi contra o Água Santa na Copa do Brasil.
SUFOCO INEXPLICÁVEL
Chega ser inexplicável o time jogar em casa, abrir 2 a zero e tomar a virada. A torcida está acostumada a sofrer, mas estava sem esperança do jogo e começou a ir embora do estádio. Por sorte, e muito por conta do talento de Payet, o Gigante da Colina empatou e classificou nos pênaltis.
COTA DE SORTE
Como diria Milton Neves, o Vasco se classificou com as calças na mão e o comandante do time carioca disse que não “gostou de nada do que viu” no segundo tempo. Engraçado que eu gostei e foi até emocionante os minutos finais. Ponto baixo, mais uma vez, a arbitragem fraca e a cera dos jogadores.