(Foto/Divulgação/Atlético-MG)
GALO FORTE
O Atlético Mineiro melhorou consideravelmente o futebol apresentado após a troca no comando técnico. O time sob comando de Luiz Felipe Scolari estava engessado, com pouco reportório de jogo e a mudança foi acertada pelos dirigentes do clube.
VARIAÇÃO E TÍTULO
Para ser campeão Mineiro deste ano o técnico Gabriel Milito foi ousado, lançou o time ao ataque quando perdia no segundo jogo e conseguiu a virada. O bom padrão de jogo foi mantido e até melhorado nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, mas o Galo tomou sufoco na Libertadores contra do Peñarol, em Belo Horizonte.
POSSE X DERROTA
O segundo jogo contra a equipe Uruguaia levantou novamente o debate muita posse de bola e pouca efetividade. No estádio Campeón del Siglo, Galo teve maior posse de bola que o adversário, 78% para ser mais preciso e terminou derrotado por 2 a 0. O resultado encerrou a série de 12 jogos invictos do técnico argentino, a segunda maior para técnicos estrangeiros que passaram pelo Galo.
ESCALAÇÃO ERRADA
Acredito que a escalação do Galo não foi a ideal para o confronto. Não havia um centroavante posicionado na área do adversário, que em momentos do jogo tinha seis defensores no setor. Nesse jogo, Gabriel Milito não fez a leitura correta e o posicionamento da equipe brasileira facilitou o trabalho do Peñarol, que congestionou o meio campo e levou a melhor.
GOLS GÊMEOS
Para piorar, o Galo tomou dois gols praticamente idênticos. Em parte, méritos para as boas cobranças que levaram dificuldade ao goleiro do galo, que foi péssimo no segundo lance. Aliás, na segunda falta o goleirão demorou reagir, estava mal posicionado, espalma para frente da área e cai dentro do gol. Em uma bola baixa, a meia altura, o arqueiro deveria estar mais a frente da trave e não tão dentro do gol. Para piorar a zaga demorou demais para reagir nos rebotes.
FAVORITO NAS COMPETIÇÕES
Apesar da derrota, o Galo ainda continua sendo favorito nas competições que disputa, muito devido a melhora do time sob comando de Gabriel Milito. Agora, os torcedores esperam que o técnico tenha aprendido com a derrota e não deixe o time repeti-los.