BRASILEIRÃO SHOW
O Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano teve início no último final de semana e 38 gols marcados. Uma verdadeira chuva de gols no inaugural do certame. É muita bola na rede e muitos bons jogos.
APITO FRACO
O ponto fraco da primeira rodada, como na maioria dos jogos, foi a arbitragem que cometeu erros grotescos em alguns jogos. Para começar bem agitada, a competição viu três clubes emitirem notas oficiais criticando os árbitros. O tema ainda vai desagradar muitas pessoas e há perspectivas para o fim de erros grotescos.
PROFISSIONALIZAÇÃO JÁ
Engraçado é que quando se fala em profissionalizar os árbitros poucos clubes dão o devido respaldo para a causa. Enquanto o problema não for atacado na origem, não haverá evolução desse quesito.
SEM GOLEADA
O torcedor que imaginava um placar elástico do Flamengo contra o recém-promovido Atlético-GO se enganou. Placar magro de 2 a 1 e o Dragão ainda foi garfado dentro da própria caverna. O mais engraçado é que o Flamengo tem um dos melhores elencos do Brasil, foi campeão do Estadual do Rio de Janeiro e para vencer precisou daqueeeeela ajudinha.
SEMPRE EFICIENTE
O Palmeiras segue com a eficiência de sempre. Venceu fora de casa, sem apresentar aquele futebol vistoso e abriu o BR-2024 com um resultado importantíssimo, visto que o clube baiano deve ser uma pedra no sapato contra os grandes jogando sob seus domínios.
PRIMEIRO TÉCNICO DEMITIDO
Ainda não sabemos qual dos técnicos da Série-A será o primeiro demitido, mas tem uma boa sugestão. Thiago Carpini está em baixa com a torcida, se desgastou demasiadamente com a cúpula tricolar e, ao meu ver, está por um fio para ser demitido. Acredito que já podemos abrir apostas sobre quem será o contratado para o lugar do jovem treinador.
USC NO CAMINHO
O Uberaba Sport Clube está no caminho certo ao investir nas categorias de base e promover experiências a esses jovens atletas. Um bom exemplo disso é a participação do USC na Copa do Brasileirinho. O time não se classificou para a próxima fase da competição, mas foi bem na competição e o vereador Pastor Eloísio gostou do que viu. Além disso, os gestores da SAF devem começar a resguardar a molecada, que deve atrair olhares de empresários.
Delegação que participou da competição Copa Brasileirinho em São João Del Rey-MG (Foto/Reprodução Instagram)