Inspiração para o quiet luxury do seu dia a dia (Foto/Divulgação)
LUXO VERDADEIRO
Embora o conceito quiet luxury, o “luxo silencioso”, possa ter se tornado assunto de artigos e de pesquisas crescentes no Google, essa não é uma tendência restrita ao vestuário. É um termo recentemente cunhado para um estilo que há muito é adotado por pessoas que podem se vestir com grifes, mas que priorizam a discrição, trocando logotipos chamativos de marcas por detalhes sutis e diferenciados. Tudo bastante exclusivo. Para poucos. Isso porque luxo discreto signifi ca estar bem-vestido e permanecer absolutamente discreto quanto ao que se usa. É por isso que escolher os itens certos é ainda mais importante. E a regra geral é esta: fi car longe de grandes logotipos de designers, bem como de peças ostentosas ou da moda do momento.
AS REGRINHAS
• Moda de luxo silenciosa signifi ca investir em peças atemporais, discretas, mas signifi cativas, de qualidade superior; refi namento não precisa ser chato;
• Escolha peças que você possa usar por muitos anos. Podem ser peças marcantes ou mínimas;
• Escolha cores com tons suaves ou monocromáticos, como bege, fendi, cinza, creme, preto e branco;
• Evite estampas chamativas ou peças excessivamente enfeitadas;
• Opte por silhuetas simples com detalhes sutis, como pregas, franzidos, texturas de tecido inesperadas e drapeados;
• Use acessórios como “pontos de exclamação”: um ótimo casaco e uma bolsa de destaque ajudam muito na hora de se vestir. Especialistas sugerem incorporar uma herança de família como acessório: um colar de um dos pais ou até mesmo um relógio que foi herdado dos avós;
• Enfim, aplique uma mentalidade de luxo silenciosa à sua aparência.
Presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia (Foto/Divulgação)
AGENDA 2024
Segunda edição do Congresso Mundial de Criadores de Zebu acontecerá em Uberaba, de 29 de abril a 4 de maio, lançado na última semana durante a Expocruz, nem Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A comitiva da ABCZ que lá esteve era integrada pelo presidente, Gabriel Garcia Cid; pela vice-presidente, Ana Cláudia Mendes; presidente da ABCZ Mulher, Paula Garcia Cid; gerente de exposições, Rodrigo Abdanur, e pelos diretores da entidade, Roberto Alves Mendes e Romildo Costa.
Aniversariantes da semana passada, o personal Rodrigo e a odontóloga Fernanda Sallum foram duplamente festejados (Foto/Divulgação)
Empreendedora de sucesso Tânia Bulhões e sua filha Daniela, que agora integra o time de frente da marca, junto com seu irmão Virgílio, CEO dos mais bem-sucedidos (Foto/Divulgação)
Maria Inês Cunha, Iná Bittencourt, Arahilda Gomes e Cristina Oliveira, na noite de autófrafos da escritora, no CCCP (Foto/Divulgação)
Henrique Massa e Poliana Pinti, Tunica e Daniel Cecílio, casais jovens em viagem de arte, cultura e aventuras, na Alemanha e adjacências (Foto/Divulgação)
Simone Cartafina e sua filha Giovanna Pagliaro, que foi um dos sucessos da Casa Shopping com seus disputados óleos essenciais (Foto/Divulgação)
DATA IMPORTANTE
Conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto não são tarefas das mais fáceis. Apesar da ampliação da discussão do tema nos últimos anos, trata-se ainda de um assunto polêmico e de difícil entendimento, resultando em um alto índice de recusa familiar. Daí, a luta incansável da equipe local sobre a doação de tecidos e órgãos para transplantes da UFTM, capitaneada pelo médico Ilídio Antunes de Oliveira Júnior. A data nacional será festivamente comemorada hoje, 27 de setembro, durante evento de confraternização na área de convivência do H.C., a partir das 8 horas (entrada pela portaria principal). Haverá a participação da Banda da 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, sob a regência do maestro tenente Neuclides Santos.
COFFEE BREAK
O evento já tem inclusive presença confi rmada de várias autoridades e lideranças da cidade, como a prefeita Elisa Araújo, Vanderluce Marinho, da Associação das Mulheres de Negócios e Profi ssionais de Uberaba; José Fábio Zago, da Fiemg, e a jornalista Lídia Prata Ciabotti, diretora presidente do Grupo JM de Comunicação e vice-presidente da Aciu. Um caprichadíssimo café da manhã será servido aos convidados.