NOITE DE GALA
Sucesso mais que absoluto a comemoração dos 102 anos da ACIU, presidido pela jornalista e empresário Lídia Prata, na noite em que também foram entregues a Comenda Gilberto Rezende. Noite de gala para o empresariado uberabense
Só aplausos e reverências à diretoria da ACIU nos seus 102 anos (Foto/Alex Pachevo)
Gilberto Rezende e Lídia Prata, os donos da noite (Foto/Alex Pacheco)
Linda e competente engenheira e arquiteta Paula Hueb Abdala foi uma das homenageadas com a Comenda Gilberto Rezende (Foto/Alex Pacheco)
Diretora da casa Marcela Amaral Pires – aqui com o marido Bruno Rabelo – brilhou na organização do evento (Foto/Alex Pacheco)
Giovanna e Luciano Camargos e Luiz Ciabotti Neto prestigiando a grande festa (Foto/Alex Pacheco)
Gilberto Resende e Cidinha com toda a família na grande noite de festa pelos 102 anos da Aciu (Foto/Alex Pacheco)
L’ART DE LA TABLE
Chiquíssimo o evento na loja de Tânia Bulhões, nos Jardins, na última semana. A empresária uberabense recebeu a filantropa e socialite Bethy Lagardère para uma “conversa” intimista sobre l’art de la table e a estética mineira - universos que unem as anfitriãs pela paixão aos rituais da mesa, aos detalhes e ao encanto de receber bem. Entre histórias pessoais, memórias afetivas e gestos que atravessam gerações, Tania e Bethy celebraram o cuidado à mesa como expressão de afeto e beleza no cotidiano. Bethy apresentou uma seleção exclusiva de toalhas, jogos americanos e guardanapos bordados e estampados, garimpados em suas viagens pelo mundo. Todas peças carregam história, delicadeza e um olhar singular, refletindo a sofisticação e a sensibilidade que marcam sua trajetória. O evento teve um menu mineiro preparado pelo Leila Restaurante, que aproveitou a ocasião para oferecer um preview de seu novo chá da tarde. O brinde ficou por conta da maison francesa Perrier Jouet.
Sucesso absoluto também o Bazar da Apae nos domínios de Esmê Nasser, sempre uma grande anfitriã. Na foto Monica Resende, Vaniana, Maria Alice, Virgínia Cecílio, Paula e Nêga (Foto/Arquivo pessoal)
Cristina, Bia, Taciana Misson, Raquel Ribeiro (Foto/Arquivo pessoal)
Madalena, Marise Romano, Maria Eliana, Electa, Maria Emília (Foto/Arquivo pessoal)
Esmê, Fernanda Calaes, Lina Aprigio, Poliana Pinti (Foto/Arquivo pessoal)
Ana Paula Sabino, Lélia Bruno, Fernanda Delalibera e Electa (Foto/Arquivo pessoal)
Noite de Natal antecipado reuniu Léa Abdanur e seus familiares em proposta vermelho e branco (Foto/Arquivo pessoal)
Casal Juliana Melo e Gustavo Hueb vão participar da próxima JM Magazine (Foto/Arquivo pessoal)
Maria Paula Mendes, Fábio Azevedo e Sérgio Murilo a noite de gala da ACIU (Foto/Arquivo pessoal)
TRANSIBERIANA
Essa ferrovia detém o título de linha ferroviária contínua mais longa o mundo, com uma extensão colossal de cerca de 9.289 km, ela se estende de Moscou ao Extremo Oriente russo, em Vladivostok, atravessa oito fusos horários e pode levar até sete dias para ser percorrida de ponta a ponta. Concluída em 1916, a Transiberiana é muito mais do que uma via de transporte; é um monumento histórico e um elo crucial que conecta a Europa à Ásia. A partir de sua rota principal, ramificações seguem para destinos como Mongólia, China e até Coreia do Norte. A ferrovia teve um papel estratégico durante grandes conflitos, sendo utilizada tanto pelas tropas alemãs quanto por judeus em fuga da Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Por atravessar o maior país do planeta, a Transiberiana cruza múltiplos climas e paisagens – de áreas densamente povoadas a zonas remotas e inóspitas. O trecho da Sibéria, antes isolado, foi amplamente explorado, habitado e industrializado após a construção da ferrovia, o que demonstra sua importância.