ARTICULISTAS

Confio, sim, na Providência

João Eurípedes Sabino
forumarticulistas@hotmail.com
Publicado em 17/03/2022 às 19:06Atualizado em 18/12/2022 às 23:42
Compartilhar

Há coisas que mexem com a gente, bastando estarmos com a sensibilidade e a observação (radares psicológicos) ligadas para fazermos de um detalhe o início de inesquecíveis experiências.

Comecei o meu dia impactado pela notícia: dono de um estabelecimento comercial perde a vida numa colisão frontal com seu veículo. Tenho um dileto amigo de longa data que desenvolve a mesma atividade da vítima e, ao passar em frente ao seu local de trabalho, eu o vi fechado, com um aviso feito à mão, cujo texto não consegui ler à distância. Meu Deus! Pensei. Terá sido o meu amigo Fernando (nome fictício)? Voltei depois e meu amigo estava lá, firme e forte. Todavia, juntos lamentamos a perda do seu colega de atividades.

Na sequência, fui à casa de outro amigo, que mora próximo, para visitá-lo. Eis que, depois de acionar o interfone por algumas vezes, tudo ficou silente e vi na fechadura do portão, por dentro, várias chaves. Fiquei ali até que um membro da família chegasse e tudo se resolveu. Nos dias atuais, uma cena dessas é um prato cheio para os marginais. Fui escalado para estar ali?

No mesmo dia, eu havia me despertado e logo veio à minha recordação um outro grande amigo, já falecido. Recordei-lhe várias vezes. No período da tarde, ouço palmas no portão e vou atender. Para minha surpresa, era o filho do meu prezado amigo dos tempos infantis. Naquele dia, completavam seis anos da partida do seu inesquecível pai e herói. Só não choramos juntos, mas que o clima estava propício, isso sim...

Pergunto-me, muitas vezes: por que sou escalado para viver certas experiências como essas aqui narradas e que podem ocorrer com qualquer pessoa? A resposta é simples: não somos nós que escolhemos as missões para cumpri-las. Elas, sim, é que nos escolhem.

E mais: coincidência é o nome equivocado que damos ao resultado da conspiração silenciosa das sábias Leis Universais. Ao saber do mecanismo desse contexto providencial, absolutamente justo e intocável pelo ser humano, não acredito em coincidência.

Confio, sim, na Providência.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por