Todo mundo já passou por um momento crucial na vida. Momento crucial é aquele instante ou período decisivo, caro leitor. É aquele momento em que, normalmente, você se encontra diante de um grande desafio. Em algumas vezes, trata-se do acontecimento mais importante da sua vida e, por isso, é crucial.
Crucial, é aquele momento em que não se pode errar. Quem erra acaba perdendo a chance de uma vida. Quem erra em momentos cruciais pode colocar em risco todo o trabalho feito até então.
Às vezes, há quem vença toda uma jornada para chegar ali, naquele momento, o momento crucial. Por isso, como eu já disse em uma dessas linhas, o momento crucial, na maioria das vezes, é o mais importante de uma vida, uma jornada.
Nosso Uberaba Sport Club vive, hoje, um momento crucial. Pode até não ser o mais importante da história do clube, que já viveu tantos capítulos de glórias. Mas certamente é um dos episódios mais importantes da vida do Colorado.
E, verdade seja dita, em momentos cruciais, é imprescindível que tenhamos a companhia daqueles que nos apóiam em todos os momentos. É imprescindível, em uma guerra, por exemplo, que não lutemos sozinhos. É, sem sombra de dúvidas, impossível conquistar alguma coisa sozinho.
Por isso, chega de conversa: é hora de o torcedor colorado mostrar que realmente é torcedor! Chegou a hora de a torcida “entrar” em campo. Chegou a hora de cada torcedor mandar o medo, o receio e tudo que possa atrapalhar, às favas.
Quem apoiou o time durante toda a competição fez bem. Quem não apoiou, apenas acompanhou de longe a campanha da equipe, tudo bem. No entanto, nada do que passou tem valor agora. A campanha é parte do passado, é história. As vitórias e derrotas de até então não devem influenciar a equipe e muito menos a torcida.
O momento é esse e o momento de torcer e vibrar junto com o time é agora. Quem entende o mínimo de futebol, sabe que não será fácil a tarefa de passar pelo Araguaína. Mas, afinal de contas, alguém achou que seria fácil conquistar a vaga na Série C? Não é hora de temer. É hora de torcer. É hora de ser Colorado de corpo e alma! E aí, vai encarar?