ARTICULISTAS

De barriga cheia

Numa roda de amigos, alguém se queixou do serviço rotineiro que executava há anos no emprego

Mário Salvador
mariosalvador@terra.com.br
Publicado em 08/05/2018 às 21:51Atualizado em 16/12/2022 às 04:15
Compartilhar

Numa roda de amigos, alguém se queixou do serviço rotineiro que executava há anos no emprego. Rotina realmente cansa. Porém, outro da roda sacou da memória uma velha expressão para alertar o companheir “Você está chorando de barriga cheia”. E a seguir demonstrou, citando fatos específicos, por que as queixas daquele trabalhador eram infundadas:

“Veja você, meu caro, que mais de treze milhões de brasileiros estão desempregados. No Dia do Trabalhador, algumas empresas se associaram e ofereceram cinco mil empregos. Os interessados deveriam apresentar currículo no local determinado pelos empresários. Era um local amplo, capaz de comportar todos os pretendentes àquelas vagas. Uma fila quilométrica de desempregados começou a se formar desde a madrugada. E cada pessoa da fila ficou ali rezando para conseguir ocupar qualquer uma das vagas oferecidas”.

E acrescentou: “Você, amigo, no fim do mês, pode contar com seu salário. Então, não se queixe. Se está achando difícil aturar seu bom emprego, trabalhe, então, com sacrifício, mas conscientemente agradecido”.

Toda a roda de amigos apoiou aquele raciocínio todo cheio de sabedoria. E até o queixoso acabou por admitir: “E não é que você tem razão?!”

Outro amigo da roda se queixou de morar em bairro afastado do emprego, embora em casa própria. Outro integrante não se conteve: “Sabia que vinte e um milhões de brasileiros não têm casa própria? Você também está chorando de barriga cheia, pois mora num lugar todinho seu. Além disso, tem bom emprego, e a empresa lhe oferece vale-transporte, ou seja, é de graça que você vai para o trabalho e volta dele”.

Amigo de verdade é assim mesm não fica passando a mão na cabeça do outro, mas dá o recado certo, como nesses dois casos.

Não há por que reclamar da vida. Volta e meia, estamos mesmo é chorando de barriga cheia. E temos só mais um tempinho para nos preocuparmos com qualquer coisa, afinal, quando passarmos desta para melhor, todas essas preocupações terão sido enterradas conosco. Quem reclama é porque ainda está vivo. E o fato de estar vivo já é uma vitória. Então não há por que reclamar. E, se for o caso, para quem realmente se sentir incomodado, ainda há tempo de lutar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por