Todo o material furtado na casa da rua Caetés foi recuperado e levado com o suspeito para a Delegacia (Foto/Divulgação)
Desocupado, de 38 anos, foi preso logo após arrombar e furtar diversos objetos em residência da rua Caetés, na Vila São Vicente. A princípio, ele afirmou que havia encontrado o material no lixo, mas depois confirmou que o havia furtado. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil, juntamente com o material furtado e recuperado.
Guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento, quando se deparou com o suspeito carregando vários objetos em suas mãos. Ao perceber a presença dos militares, ele demonstrou nervosismo e inquietação.
Abordado pelos militares, foi constatado que o autor transportava um riscador de cerâmica, uma bomba d’água, um aparelho celular, uma extensão de aproximadamente 10 metros, dois frascos de desodorante, uma mochila, uma lâmpada de LED, R$10,00 em dinheiro, um boné, uma trena e um conversor digital.
Ao ser indagado sobre a origem dos materiais em bom estado de conservação, o desocupado caiu em contradição por várias vezes, mas reforçou a tese de que os teria achado no lixo de uma residência.
Os militares foram até o local indicado pelo desocupado e os moradores relataram que tais objetos não se encontravam no lixo daquela casa e que nenhum morador da rua havia dispensado tais objetos ali.
Como o desocupado é velho conhecido nos meios policiais pela prática de furtos, os militares saíram em diligência à procura da vítima. E não demorou muito para encontrar o dono dos objetos.
Segundo a vítima, ela chegou em casa após o trabalho e se deparou com a porta da cozinha arrombada e o cadeado estourado. O autor pulou o muro da residência e, utilizando uma picareta que estava na varanda, quebrou o cadeado que reforça a segurança da porta. Em seguida, arrombou a porta, danificando-a também.
Diante de tal situação, o desocupado confessou o furto e disse que passa muito pela rua da residência da vítima e conhecia sua rotina, vindo assim a praticar o furto.