ARTICULISTAS

Dois países

Assistindo ao horário político pela televisão, vendo propagandas

Mário Salvador
mariosalvador@terra.com.br
Publicado em 13/05/2014 às 19:26Atualizado em 19/12/2022 às 07:48
Compartilhar

Assistindo ao horário político pela televisão, vendo propagandas do governo em jornais e ouvindo a voz do povo, percebemos que o Brasil, na verdade, se mostra dois países distintos.

Mostrado nas propagandas do governo pagas pelo povo, o país é um paraíso, com rodovias asfaltadas (sem pedágios), escolas novas e com mobiliário decente, muitos professores, pagos dignamente, hospitais públicos bem administrados, com equipamentos de primeira linha e bom número de médicos para atender à demanda. O transporte público é de primeiro mundo e atende diariamente milhões de usuários. Brasileiros, turistas e estrangeiros que moram neste país vivem em segurança.

Já o Brasil real é aquele retratado por cidadãos na internet, bem como o dos noticiários: rodovias esburacadas, veículos atolados no lameiro de estradas, transporte público precário impossibilitando usuários de chegarem ao trabalho, caos no trânsito, escolas com todo tipo de problemas, hospitais públicos sem profissionais e sem estrutura adequada, doentes em macas nos corredores. Faltam aparelhos e alguns, caros, continuam encaixotados à espera de técnico que os ponha em funcionamento. Faltam medicamentos, às vezes de baixo custo, obrigando médicos a prescreverem os disponíveis, mas de alto custo, pagos pelo povo. O crime organizadíssimo deita e rola em delitos, colocando nossa segurança em férias. (Enquanto suas vítimas reivindicam direitos humanos.) Assassinatos, roubos à mão armada, latrocínio, explosão de caixas eletrônicos, furto de veículos... são praticados amiúde. (Haja policiais!) Em nome da corrupção, compra-se e vende-se a consciência. A raridade das calmarias - períodos sem sobressaltos – deixa-nos a imagem de um Brasil atroz sobrepujando o paraíso.

A origem desse país complicado pode estar no esfacelamento da família, instituição sagrada, base da sociedade, capaz de ensinar ética, moral, amor à vida, respeito ao próximo, ao bem alheio e ao bem comum, o trabalho e o cumprimento do dever. Para sermos um país melhor, restauremos os laços familiares. E, a curto prazo, poderemos, nas eleições, manifestar nossa indignação. Dois compromissos impreteríveis para resgatarmos nossos direitos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por