(Foto: Arquivo JM)
A Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques” (FCU) prorrogou, até dia 21 de novembro, o edital de chamamento público de credenciamento para premiação de Mestres e Mestras de Cultura Popular da Lei Paulo Gustavo. A publicação consta do diário oficial do Município, jornal Porta-voz, edição desta segunda-feira, 13.
As inscrições são gratuitas e os interessados deverão fazer o cadastro junto à plataforma/site www.prosas.com.br, bem como anexar a documentação solicitada no edital. Ao contrário do anteriormente divulgado e, conforme edital publicado, serão disponibilizadas 80 premiações com valor de R$2.500,00 cada.
A FCU está disponibilizando um "plantão tira dúvidas" para esse edital, desde o domingo, 12. O plantão é especialmente direcionado aos Mestres e Mestras de diversas expressões culturais (Ternos de Congadas, Capoeira, Folia de Reis, entre outros) com objetivo de auxiliá-los com a criação de portfólio, digitalização de fotos e cadastro na plataforma Prosas.
O plantão vai até domingo, 19, com atendimento pela manhã (8h às 12h), à tarde (13h às 17h) e à noite (18h às 22h) no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), situado na rua Padre Zeferino, 988, bairro Fabrício.
A equipe de plantão estará pronta para oferecer suporte e garantir que todos os interessados possam se inscrever. A FCU está empenhada em garantir um processo inclusivo e acessível a todos os envolvidos na busca pela valorização da cultura popular em Uberaba.