A partir de agora, cada jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro passa a ser considerado o mais importante do ano para o Uberaba Sport e, consequentemente, para os seus seguidores.
É chegada a hora de o atleta vestir e molhar a camisa com suor e, se preciso for, com seu próprio sangue.
É o momento de você, que se considera um torcedor, integrar essa força maior da natureza e entidade paranormal a qual damos o nome de torcida. É hora, pois, de essa mesma torcida lotar o estádio Uberabão e apoiar o seu time até o fim.
Aos que creem, é hora de mentalizar o nome do USC no momento de acender a vela para a reza da noite.
É preciso acreditar.
É preciso pensar grande. O torcedor do USC sabe que há muito o clube deixou de lutar apenas para não ser rebaixado no Campeonato Mineiro e voltou a ser o que nunca deveria ter deixado de ser: grande!
Aos jogadores, é imprescindível que tenham em mente que, nunca, jamais o USC jogará com o resultado embaixo do braço. O Colorado joga sempre para vencer, dentro ou fora de casa.
No decorrer de toda a história do Uberaba Sport Club, uma coisa é certa: não se conjuga o verbo desistir. É preciso lutar até o fim, mesmo jogando com um a menos ou no reduto adversário. É preciso, seja aonde for o duelo, espalhar o terror, não deixar o inimigo respirar e, nunca, jamais, permitir que esse mesmo inimigo ouse lutar mais do que o esquadrão colorado.
A partir de agora, treino é jogo e jogo é guerra!
A surra muito bem dada que os reservas do USC deram no time do Uberlândia Esporte, no feriado da Independência do Brasil, foi um exemplo claro disso que estou falando. Quem veste o manto sagrado do Uberaba Sport Club deve encarnar a alma de cada torcedor e entrar em campo com a sabedoria e a altivez que marcam a história dos grandes vencedores.
Há, porém, a necessidade do torcedor colorado, nunca, jamais, perder a humildade que lhe é peculiar. Apesar de parecer que neste momento a toga dessa mesma humildade não combine mais com a sua farda de guerra, o momento pede prudência tanto para quem joga, como para quem ocupa as arquibancadas.
O respeito ao adversário da vez, que é o Tupi, é quase uma obrigação. Entretanto, nada de pensar como coitados. Não! Na mente de cada integrante da nação colorada deve haver a certeza, a convicção de que ninguém merece mais essa vaga na Série C do Brasileirão do que você, Torcedor Colorado. Portanto, na hora de torcer, apoiar o time, ninguém está autorizado a tirar mais onda e cantar mais alto do que você, Torcedor Colorado.
Dito isso, faça-se cumprir e vamos para o jogo!
Bom final de semana a todos!
E-mail: paulofernando1981@gmail.com