Na quinta-feira anterior terminou o drama de Bruno Senna, em termos, pelo menos. Agora ele tem um carro no grid. Mas um carro que não andou nem um metro e vai estar na primeira prova no Bahrain
Na quinta-feira anterior terminou o drama de Bruno Senna, em termos, pelo menos. Agora ele tem um carro no grid. Mas um carro que não andou nem um metro e vai estar na primeira prova no Bahrain. Na verdade, agora vai começar a via-crúcis. As corridas serão usadas como treinos; isso se o carro não quebrar. Na verdade isso tudo é um grande absurdo. Vamos ter carros bem lentos e até carro que nunca andou. Vai ser um pesadelo para os mais rápidos. Já imaginou esses carros das equipes estreantes num circuito travado ou em Mônaco, vai dar muita dor de cabeça para a turma da frente. Mas voltando ao Bruno, esse piloto mesmo sem entrar na F1 se mostra um grande azarado. Foi contratado por uma equipe que quase ficou de fora, isso sem falar na novela toda que começou no final da temporada passada. De troca de dono, fusões e muitas outras peripécias financeiras que não foram contadas. Seninha não é um ser comum, já sentenciava o tio Airton Senna. Se voltarmos no passado para ser mais exato, um ano e pouco, ele era o contratado da Honda para o lugar do Rubinho e com apoio incondicional de Nick Fry. Mas a turbulência financeira atingiu os japoneses. E a equipe e todo trabalho que vinha sendo feito e financiado pelos japas acabou na mão de Ross Brawn e Seninha ficou sem lugar na nova equipe, que acabaria sendo a campeã do mundo. Nessa história quem mais perdeu foram os japas da Honda, que bancaram um carro vencedor e na hora de colher os louros entregaram tudo ‘de mão beijada’ ao Ross Brawn. Não esquecendo que o carro era fora das especificações legais, mais foi aprovado pela FIA, talvez se fosse da Honda a história seria outra. Já imaginou o Seninha no seu ano de estreia correndo num carro vencedor, o Brawn GP 001, e ainda ganhando duas ou mais provas no seu primeiro ano. Seria catapultado a ídolo e disputado a peso de ouro pelas grandes equipes. Mas o destino colocou Burrinho de volta na equipe e ele não conseguiu nem mesmo um vice-campeonato. A bem verdade que essa equipe o roubou, ou melhor dizendo, trapaceou em duas ocasiões sem qualquer vergonha e ou punição, pois depois do GP da Áustria de 2002 foi proibido o jogo de equipe. Mas parece que a Brawn era uma equipe imune a qualquer salsão em 2009 Nesse final de semana a F1 volta a correr. Foram quatro meses e meio sem corridas. Quando começa esse intervalo, acho que é uma eternidade, mas o cotidiano se encarrega de fazer o tempo passar. E sexta-feira começa tudo de novo no Bahrain. E São Paulo será sede da primeira etapa da F Indy 2010, a capital paulista é a única cidade do mundo que tem simultaneamente a F 1 e F Indy. E para completar o final de semana paulista, tem o show do Guns 'N Roses, rock dos bons, imperdível. A temporada 2010 tem tudo para ser demais! Serão quatro campeões mundiais em ação, se bem que os dois últimos sob condições adversas, e pasmem: cinco estreantes no grid, e só um deles estará montado em um carro competitivo, Nico Hukenberg. Corridas sem reabastecimento e uma nova pontuação e a nova regra dos pneus no treino final. Mas a grande estrela é o alemão, que na opinião de muitos é maioral. Vigarista ou não, sua presença deu outro ar a essa temporada, isto é, a audiência será outra com a presença dele, principalmente para aqueles que não acompanham de perto a categoria e não sabem da verdade. Programação do GP do Bahrain Sexta-feira 12/03/2010 1º Treino livre, das 4h às 5h30 – SporTv 2º Treino livre, das 8h as 9h30 – SporTv Sábado 13/03/2010 3º treino livre, das 5h às 6h – SporTv Classificação às 8h – Globo Domingo -14/03/2010 Corrida às 9h, na Globo e Jovem Pan Programação da F Indy em São Paulo Sábado (13/03): 09h às 10h15 - 1º treino livre 12h30 às 13h30 - 2º treino livre 15h30 às 17h00 - Treino classificatório Domingo (14/03): 9h às 09h30 - Warm-up 13h - GP de São Paulo - Bandeirantes