Visando a descoberta de atletas, a Secretaria de Esporte e Lazer realizará um encontro com educadores, diretores de instituições
Visando a descoberta de atletas, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realizará um encontro com educadores, diretores de várias instituições e a população, para debater as ações no campo esportivo no município. A ideia é projetar uma agenda para as próximas duas décadas. A reunião será discutida na Câmara Municipal de Uberaba, entre os dias 1º e 3 de setembro.
“Independente de quem será o secretário ou quem vai coordenar os destinos do esporte, nós teremos programado com a classe política, com a imprensa e com a sociedade, uma agenda positiva para o esporte nos próximos 25 anos”, explicou o secretário da Smel, Rodolfo Cecílio – Turkinho.
Entre as propostas, a Secretaria apresentará o projeto que reabilitará jovens infratores através das atividades esportivas – Mães de paz – que identificará os bairros com maior número de violência e resgatará crianças e adolescentes da criminalidade.
Para Turkinho, a sociedade ainda não se conscientizou da importância das praças esportivas. “A gente recebe um monte de reclamação, como é o caso dos campos comunitários, porém, a própria sociedade omite o vandalismo praticado nestes locais. É preciso que os representantes de bairro assumam a responsabilidade de proteger o patrimônio público, que na verdade é construído e reformado com o dinheiro da própria sociedade”, ressaltou.
O secretário adiantou que futuramente o Centro Olímpico será transformado em uma arena multiuso, capaz de receber jogos nacionais e comissões internacionais. “Já está em andamento um projeto que cria uma ponte entre o Centro Olímpico e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Inicialmente, toda aquela área será colocada à disposição da UFTM para captar recursos junto aos Ministérios do Esporte e da Educação, ao Governo de Minas e à Prefeitura. A verba capitada será utilizada para a conclusão das obras do Centro Olímpico”, finalizou.