A torcida disponibiliza um canal de WhatsApp para torcedores "denunciar" quem estiver curtindo a noite carioca (Foto/Eco das Notícias)
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Principal torcida do Vasco, a Força Jovem, anunciou em suas redes sociais que irá “caçar” jogadores e dirigentes do clube que forem flagrados nas baladas da capital do Rio de Janeiro. O famoso “disk balada”.
No post, a torcida disponibiliza um canal de WhatsApp para torcedores “denunciar” quem estiver curtindo a noite carioca. A organizada ainda ameaça: “A brincadeira está só começando”.
A torcia já tem campanha onde pedem a demissão dos dirigentes Luiz Mello, Paulo Bracks, Abel Braga e do presidente Jorge Salgado. Luiz Mello inclusive já teve seu nome escrito em um boneco, onde simula um enforcamento.
Vale lembrar que o Vasco está atuando com os portões fechados, após punição de de 30 dias imposta pelo STJD. O gancho veio depois da derrota para o Goiás, em São Januário, onde a torcida arremessou objetos e bombas no gramado.
Essa atividade é recorrente entre as organizadas, como no caso da Gaviões da Fiel, do Corinthians, que foram até um motel em São Paulo, onde retiraram o atacante Luan e o ameaçaram. O ocorrido virou caso de polícia.
A situação do Vasco não é nada bom na Série A. Na zona de rebaixamento, o clube soma apenas duas vitórias no campeonato e ocupa a 18ª colocação, com nove pontos. No sábado, o Gigante de Colina encara o Cruzeiro, em São Januário, às 16h00, na abertura da 14ª rodada.