O empate sem gols, no Uberabão, contra o Mamoré, praticamente tirou o Nacional da possibilidade de chegar no G2, mas a matemática pode dizer o contrário, jogo em que vale três pontos, conta muito para quem ganha e pode tirar a possibilidade de quem estava praticamente avançado na tabela.
Ainda, depende dos jogos da próxima rodada e uma vitória alvinegra hoje, contra o fraco Pirapora, alguma coisa pode mudar o panorama da classificação. A comissão técnica e os jogadores acreditam que nem tudo está perdido e as vitorias podem voltar a acontecer. Por isso, mais uma vez Rafinha Borges deve mexer nas suas escolhas: a defesa está entrosada, Felipe Negrada vem jogando muita bola; o meio campo com Miguel e Breninho continuam jogando bem, talvez Kevin volte a figurar no setor.
O ataque não foi bem, a falta de entrosamento entre Pedro Enzo e Kaio Bala foi notório, então, Paneguini e Carlos Eduardo podem voltar a ser escalados; Pedro e Kaio ficam de sobreaviso. O Nacional viajou ontem após o almoço. O que vem chamando atenção da comissão técnica é a vontade dos jogadores, principalmente em buscar a vitória está tarde contra o lanterna Pirapora.
Mesmo saindo de campo trocando ofensas com a torcida, no jogo contra o Mamoré, Talala deve começar como titular. O goleiro Rafael, que fechou o gol contra o Mamoré, volta a ser titular.
O Nacional pode ter essa escalação: Rafael; Talala, Negrada, Kevin (Jackson) e Robson; Miguel, João Vitor e Breninho; Paneguini, Carlos Eduardo, e Kaio Bala (Garcia). Técnico: Rafinha Borges.
Pirapora: Armindo; Lucas, Jonas, Pedro Raí e Douglas Mex; Gabriel Ximenes, Diego, Cristian Carlos; Gleidson, Wallace e Yan. Tec.: Uberlan Queiroz.
Jogo: Pirapora x Nacional
Local: Estádio Municipal Otaviano Alckmin às 15h
Árbitro: Jonas Alves Henrique
Assistente 1: Vivaldi Pedro Baeta
Assistente 2: Andreza Oliveira Pereira
Quarto árbitro: Gutemberg Gonçalves Pinheiro
Analista de campo: Flavio Henrique Coutinho Teixeira
Outro partida da Chave:
Mamoré x Araxá
A classificação do Grupo é a seguinte:
1º- Mamoré com 11 pontos ganhos
2º- Araxá com 10 pontos
3º- Paracatu com 07 pontos
4º- Nacional com 05 pontos
5º- Pirapora que ainda não pontuou