Com gols no segundo tempo, América vence a primeira na Copinha, bate o Capital, do Distrito Federal, e está classificado às oitavas de final da competição
Jogadores e integrantes da comissão técnica do América comemoram ainda em campo após carimbarem a vaga ás oitavas da Copinha (Foto/Instagram América/Divulgação)
O América é o primeiro time classificado às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo (14), o Coelhãozinho bateu o Capital, do Distrito Federal, por 2 a 0, no Estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz, e carimbou a sua vaga. Foi a primeira vitória da equipe alviverde na competição.
Nas oitavas de final da Copinha, o América irá enfrentar o vencedor do duelo entre Ituano e Criciúma, que se enfrentam às 16h30 deste domingo (15).
O primeiro tempo foi equilibrado, sem tantas chances claras de gol. No finalzinho, o América acabou ficando com um homem a mais em campo, após a expulsão do zagueiro Richard, que já tinha cartão amarelo e parou um contra-ataque do Coelho.
Logo após a volta do intervalo, o América balançou as redes com um 'gol relâmpago'. Aos 50 segundos, Heitor recebeu a bola na área e chutou forte, para o fundo do gol.
A partida seguiu equilibrada, mas, em superioridade numérica, o Coelho seguia criando boas chances de gol, mas esbarrava no goleiro Felipe.
Sem alternativa, na reta final do confronto, mesmo com um a menos, o Capital teve que avançar suas linhas e o América soube explorar os espaços criados no setor defensivo do adversário.
Aos 39 minutos, em jogada rápida, Jhonnatan limpou pela direita e tocou para Ighor Gabriel, que teve tranquilidade para bater longe do alcance do goleiro.
No finalzinho, o América também teve o zagueiro Rafa Barcellos expulso, após levar o segundo cartão amarelo, mas não correu maiores riscos até o apito final do árbitro.
Curiosamente, as duas equipes já haviam se enfrentado na fase de Grupo da Copinha e ficado no empate em 2 a 2.
Comandado pelo técnico Mairon César, o Coelho tem mostrado poder de superação na competição.
Após três empates na fase de Grupo, na sexta-feira (12), no duelo válido pela segunda fase da competição, o time já havia conquistado uma classificação heroica diante do Desportivo Brasil: saiu atrás no placar (2 a 0), mas teve forças para empatar e depois venceu na disputa de pênaltis.
Fonte: O Tempo