Com um primeiro tempo espetacular, o América-MG garantiu seu passaporte para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana (Foto/Cópia da TV)
Com um primeiro tempo espetacular, o América-MG garantiu seu passaporte para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana (Foto/Cópia da TV)
Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Com um primeiro tempo espetacular, o América-MG garantiu seu passaporte para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Após perder na ida por 2 a 1, o time mineiro superou o Colo-Colo por 5 a 1 nesta terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de volta dos playoffs e avançou com o placar agregado de 6 a 3.
Agora, o América-MG irá enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima fase. As datas do confronto entre os brasileiros ainda serão definidas pela Conmebol.
O time mineiro superou bem a eliminação da Copa do Brasil no último sábado para o Corinthians, nos, demonstrando um bom jogo psicológico, principalmente no primeiro tempo, onde saíram os de Matheusinho, duas vezes, e Mastriani. Na segunda etapa, o time caiu de produção, sofreu o gol, mas Mastriani e Opazo, contra, decretaram a classificação na reta final.
ARRASADOR
No jogo de ida, no Chile, o América-MG poupou os titulares, devido ao duelo contra o Corinthians nas quartas de finais da Copa do Brasil, onde acabou eliminado. O gol de Alê, no fim do jogo, deu ao time mineiro a tranquilidade de reverter o confronto em casa. Com cinco minutos, Matheusinho já acabou com a vantagem do Colo Colo, completando, de cabeça, o chute de Mastriani que parou no travessão.
Afiado, o time mineiro seguiu dominando os chilenos e viraram o agregado com Mastriani, aos 21 minutos. Varanda chutou forte, o goleiro De Paul deu rebote e o atacante mandou para as redes. Aproveitando a fragilidade do adversário, Matheusinho marcou um golaço, aos 25, para encaminhar a classificação. O atacante recebeu na ponta esquerda, tirou dois marcadores com uma bela finta de corpo e finalizou com categoria.
VIROU GOLEADA
Na segunda etapa, o América-MG voltou desconcentrado. Sem a mesma intensidade, assistiu Thompson aparecer livre atrás da defesa e diminuir o marcador, aos 16 minutos. O gol deixou o jogo nervoso. Mostrando bom psicológico, o América-MG soube conter os avanços chilenos e conseguiu gastar o tempo, trocando passes e mantendo a posse da bola no campo de ataque.
Na reta final, o América-MG deixou a concentração cair novamente e por pouco, Pizarro não empatou o agregado. O susto fez o time acordar, que sacramentou a classificação aos 38, novamente com Mastriani. Benítez recebeu na esquerda e cruzou na medida para o atacante cabecear de peixinho. Ainda deu tempo de Opazo marcar contra, aos 48, e selar de vez a noite perfeita do time mineiro.
AGENDA
Lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos, o América-MG volta a campo no sábado, quando visita o Flamengo, às 16h00, no Maracanã, pela 16ª rodada do nacional.