Carlo Ancelotti aposta em Hugo Souza como titular contra o Japão no amistoso desta terça em Tóquio (Foto/Meu Timão)
O técnico Carlo Ancelotti deve promover mudanças na seleção brasileira para o amistoso contra o Japão, nesta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. A principal novidade será a estreia de Hugo Souza, goleiro do Corinthians, que ganha a confiança do treinador italiano para iniciar a partida.
A delegação chegou ao Japão neste domingo, após goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em Seul. Em solo japonês, o Brasil fará apenas um treino, marcado para a véspera do confronto. A logística enxuta faz parte da estratégia de Ancelotti para rodar o elenco nesta Data Fifa e observar jogadores em diferentes situações de jogo.
Hugo substitui Bento, do Al-Nassr, titular na última sexta. O treinador já havia sinalizado na convocação que daria oportunidade ao goleiro corintiano, um dos destaques da equipe paulista na temporada.
No setor ofensivo, o técnico monitora a situação de Estêvão, do Chelsea, que apresenta sintomas gripais. Caso seja poupado, Lucas Paquetá assume a vaga entre os titulares.
A provável escalação brasileira tem: Hugo Souza; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães, Rodrygo, Vini Júnior, Matheus Cunha e Estêvão (ou Paquetá).
O confronto marca mais uma etapa da preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Do outro lado, o Japão chega confiante. Já classificado para o Mundial desde março, após vitória sobre o Bahrein, o time asiático empatou por 2 a 2 com o Paraguai no último amistoso e promete dar trabalho aos brasileiros em Tóquio.