"Eu nunca vou falar de Brasil. Sou técnico do Real Madrid e vou ficar”, disse Ancelotti (Foto/Javier Barbancho/Reuters/Agência Brasil)
O acerto confirmado pelo presidente da CBF, de que Carlo Ancelotti será o técnico da seleção brasileira a partir de 2024, pode não acontecer. Nesta quinta-feira (20), o treinador do Real Madrid concedeu entrevista coletiva e, em tom irritado, se esquivou a falar sobre um possível futuro na seleção.
"Eu nunca vou falar de Brasil. Sou técnico do Real Madrid e vou ficar. Eu não falarei sobre este assunto mais. Eu tenho contrato e vou seguir com isso. Vamos ver no ano que vem o que acontece. Tenho contrato até 30 de junho de 2024. Tenho confiança total no clube. Vamos ver o que acontece na temporada. Creio que vai ser tudo bem."
A fala do italiano é contrária ao que garantiu Ednaldo Rodrigues, que ao anunciar a contratação de Fernando Diniz como técnico interino, garantiu que Ancelotti assumiria o Brasil a partir do meio do ano que vem, quando se encerra o seu contrato com o Real, e já comandaria a equipe na Copa América de 2024, que será disputada nos Estados Unidos.
O treinador atualmente está concentrado na pré-temporada do Real Madrid, que disputará quatro amistosos nos Estados Unidos, o primeiro deles contra o Milan, no dia 23 de julho. Depois, o time ainda enfrenta Manchester United, Barcelona e Juventus.
PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Bolívia (C) - 04/09 - eliminatórias da Copa-2026
Peru (F) - 12/09 - eliminatórias da Copa-2026
Venezuela (C) - 09/10 - eliminatórias da Copa-2026
Fonte: ESPN