Matheuzinho vai disputar posição com o veterano Fagner ((Foto/Gilvan de Souza – Flamengo))
Depois de uma longa novela, o Corinthians finalmente anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do lateral-direito Matheuzinho para a sequência da temporada 2024. Com o acerto, o time paulista detém agora 60% dos direitos econômicos do atleta e pagou ao Flamengo 4 milhões de euros (algo em torno de R$ 21,3 milhões).
A transferência indica uma mudança não só para o Corinthians, que reforça a sua defesa, mas também para o jogador de 23 anos. Nesta nova fase, ele agora quer ser chamado de Matheus França.
O atleta, que vai disputar a posição com o veterano Fagner, assinou o vínculo até 2028. Com uma multa rescisória estimada em R$ 300 milhões para clubes nacionais, ele pode ser relacionado para o clássico diante do Palmeiras, neste domingo.
Ao saber que a estreia pode acontecer já em um clássico da mais alta rivalidade, o ex-flamenguista disse estar pronto para entrar em campo. "Se o professor optar por levar para o jogo, estarei pronto para ajudar meus companheiros", disse o jogador.
Até a concretização do negócio, a vinda de Matheuzinho ganhou um roteiro novelesco. O jogador, que inicialmente viria por empréstimo, chegou a treinar com os companheiros corintianos. Os clubes, porém, entraram em divergência após um acerto verbal e a transação foi desfeita. Diante do impasse, o jogador se reapresentou ao Flamengo.
Finalmente, após uma nova rodada de conversas entre os dirigentes de Flamengo e Corinthians, Matheuzinho acabou negociado com o clube paulista, que venceu a concorrência do Botafogo.