Clubes alinham últimos detalhes do valor da transferência, mas ainda negociam liberação do atacante (Foto/José Tramontin - Athletico-PR)
Athletico-PR e o Barcelona se aproximaram do acordo para a venda do atacante Vitor Roque. De acordo com informações da jornalista Nadja Mauad, do portal “GE”, o clube espanhol está disposto a pagar os 45 milhões de euros pedidos pelo Furacão.
No acordo, serão 35 milhões de euros fixos e os outros 10 milhões mediante algumas metas atingidas pelo jogador (partidas disputadas, gols e premiações).
Alexandre Matos, CEO do Furacão, e Deco, futuro diretor do Barcelona, seguem negociando, na Espanha, os últimos detalhes da transferência. O Athletico-PR afirma que o acordo ainda não foi fechado, ao contrário do foi divulgado pelo diário espanhol “As”, na última terça-feira (13).
Entre Barcelona e Athletico-PR ainda falta definir a liberação de Vitor Roque. O Furacão deseja manter o jogador de 18 anos pelo menos até o final até o final deste ano.
O cenário ideal para os paranaenses seria liberar o atacante somente em junho de 2024, mas o Barcelona quer o atleta já no início da próxima temporada. Mas, o clube catalão precisa se adequar ao Fair Play financeiro da La Liga.
O Barcelona já acertou as bases salariais com Vitor Roque e o tempo de contrato. O atacante vai assinar por cinco temporadas. Vale lembrar que, em abril, o clube espanhol convidou a família do atacante para conhecer a estrutura do clube e a cidade.