Confira como as equipes poderão ir a campo neste domingo (23/11), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba
América encara o Athletico-PR neste domingo (23/11), às 16h30, pela Série B (Foto/Mourão Panda)
O América fechará a Série B do Campeonato Brasileiro contra o Athletico-PR, às 16h30, neste domingo (23/11), na Ligga Arena, em Curitiba. O Coelho chega para o confronto aliviado após zerar o risco de rebaixamento na rodada passada, enquanto o Furacão ainda briga para subir à Série A.
Na 13ª posição, com 46 pontos, o Coelho está garantido na Série B de 2026. Já o Athletico-PR, 2ª colocado, com 62 pontos, precisa somente das próprias forças para retornar à elite do futebol brasileiro, ou seja, uma vitória por qualquer placar diante da equipe mineira.
No América, o técnico Alberto Valentim deverá ganhar três reforços importantes: o meia Miguelito, o goleiro Gustavo e o zagueiro Lucão. O boliviano desfalcou o time nas últimas duas partidas, pois estava a serviço da seleção boliviana na Data Fifa, enquanto os dois últimos estavam suspensos na rodada passada.
Por outro lado, o meia Yago Sousa, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, desfalcará a equipe. O jogador tem sido importante desde a lesão do argentino Elizari contra o Coritiba, no dia 21 de setembro. Deste então, foram 10 partidas, em todas Yago foi titular.
No Furacão, o defensor Benavídez e o atacante Leozinho estão suspensos após acumularem três cartões amarelos. O lateral-esquerdo Léo Derik, com um edema no joelho direito, também é dúvida para o jogo. Para a zaga, Aguirre deve ser o escolhido e para o setor esquerdo, o volante Patrick aparece como opção.
ATHLETICO-PR X AMÉRICA
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Data: 23/11/2025
Horário: 16h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Transmissão: Canais de YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports, Disney+, ESPN E RedeTV!
PROVÁVEL AMÉRICA: Gustavo; Emerson, Ricardo Silva e Lucão; Júlio, Kauã Diniz, Felipe Amaral, Miguelito e Paulinho; Willian Bigode e Thauan.Técnico: Alberto Valentim.
PROVÁVEL ATHLETICO-PR: Santos, Aguirre, Terán e Arthur Dias; Mendoza, Felipinho, Zapelli e Léo Derik; Luiz Fernando, Julimar e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Fonte: O Tempo.