Atletas buscam Campeonato Goiano para garantir chance no Brasileiro (Foto/Arquivo Pessoal)
Mais uma vitória para o Jockey Club Uberaba! O atleta joqueano Douglas Ribeiro, ao lado de seu parceiro de competição, Renan Carísio, garantiu mais uma vez o primeiro lugar no podium. A dupla competiu na Liga Triangulina, em Uberlândia, nos dias 3 e 4 de agosto.
Douglas e Renan disputaram o primeiro lugar no podium na categoria Especial, que reuniu as melhores equipes das categorias Adulto e Sênior. Na categoria especial ganharam a semifinal por 2 sets a 0 da dupla Alexandre e Kennedy de Patrocínio. Na final venceram também por 2 sets a 0 o trio Rair, Vitinho e Jeremias, que são de Taiobeiras e Montes Claros.
Além de levarem o primeiro lugar na Liga Triangulina, a dupla também é campeã do Circuito Open de Peteca. Recentemente, os atletas foram vice-campeões da Copa Planalto de Peteca que ocorreu nos dias 22 e 23 de junho em Rio Verde-GO. Os atletas competiram na categoria de 30 a 39 anos. Inclusive, esta competição marcou o retorno de Douglas e Renan às quadras como dupla.
“Agora retomamos a parceria já pensando no Campeonato Goiano de Peteca, campeonato estadual que vamos disputar para tentar conseguir a vaga para o Campeonato Brasileiro”, conta o atleta joqueano.
Falando no Campeonato Goiano e no Brasileiro, este é o foco dos esportistas para os próximos meses de 2024. Douglas e Renan pretendem buscar o primeiro lugar do podium. "Agora é foco total da dupla no Campeonato Goiano que vai ocorrer ainda neste mês de agosto, onde vamos tentar buscar a vaga para o Campeonato Brasileiro de Peteca”, revela.
O presidente do Jockey Club Uberaba, Renato Luiz da Costa [Pato], conta que o clube se orgulha de ter atletas no nível de Douglas, que levam a camisa e a mensagem do clube por todos os cantos. “O Douglas é um atleta muito talentoso, mas mais que talento, ele tem garra e dedicação. Sempre é possível encontrá-lo no clube treinando e dando seu melhor. E vejo que essa é a chave para ele trazer tantos troféus para casa. Nos orgulhamos muito de poder chamá-lo de atleta joqueano, pois ele representa tudo que trabalhamos para fomentar na vida de nossos associados”, conta.