(Foto: Divulgação)
O corpo técnico de paradesporto da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) comemora o terceiro lugar obtido na fase nacional das Paralimpíadas Escolares. O evento foi realizado na cidade de São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
A atleta sub-14 Kemilly Vitória, da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), conquistou a primeira colocação no lançamento de pelota e o segundo lugar no arremesso de peso.
Anderson Gabriel de Sá, atualmente sem clube e com apoio da Funel e do Clube UTC, ficou na 11ª colocação na corrida de mil metros, 29º no salto em distância e em 5º nos 250 metros para a categoria sub-16. Maria Luiza Batista Guimarães, atleta da Funel, obteve a 5ª colocação na corrida dos 60 metros, o 6º lugar nos 150 metros e o 7º lugar no salto em distância.
Isaque Santos Pádua, atleta sub-14 da Adefu, conquistou a medalha de prata na categoria BC2 da bocha.
Na natação, Ana Gabriele Soares, da classe S9, garantiu duas medalhas de bronze e uma de prata nas provas de 50 metros costas, 50 metros borboleta e 50 metros peito, respectivamente. Ela também participou da prova de 50 metros livre e ficou na 6ª colocação.
Enzo Pires de Oliveira Pesso Romero, da classe S14, alcançou a segunda colocação nos 100 metros peito e mais três medalhas de bronze nas provas de 100 metros costas, 100 metros livres e 200 metros livre.
A reportagem do Jornal da Manhã entrevistou o técnico da Funel, Alexandre Max, que expressou sua felicidade pela boa colocação da equipe uberabense. "Geralmente, a gente fica em sexto, sétimo nessas competições e, este ano, conseguimos a terceira posição geral. É muito representativo porque o nível estava muito alto”.
O staff técnico contou ainda com Cristiano Oliveira e Fernanda Alice dos Santos.