Clube alvinegro busca reforços para trazer na transferências do meio deste ano
Zagueiro Mina com cumprimenta o zagueiro Piqué, ambos ex-jogadores do Barcelona (Foto/Reprodução Instagram Mina)
O Atlético está de olho no mercado e monitora a situação dos zagueiros Junior Alonso, do Krasnodar, da Rússia, velho conhecido da Massa, e o colombiano Yerry Mina (ex-Barcelona), atualmente do Cagliari, da Itália, segundo apurou O Tempo Sports.
O clube alvinegro estuda a contratação dos dois para reforçar o time na janela de transferências do meio deste ano, que será aberta no dia 10 de julho. Dos dois, Alonso é o nome mais acessível neste momento, ainda conforme apurado por nossa reportagem.
O paraguaio, de 31 anos, deixou ótimas lembranças para a torcida, principalmente na primeira passagem entre 2020 e 2021 com a camisa atleticana, quando conquistou com o time o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Alonso foi negociado para Krasnodar em dezembro de 2021, mas devido à guerra da Rússia com a Ucrânia no início de 2022, o futebol russo precisou ser paralisado. Ele retornou para o Galo poucos meses depois, em março, por empréstimo que durou até o fim daquele ano.
Já Mina, de 29 anos, ficou conhecido no futebol brasileiro após defender o Palmeiras e ser campeão brasileiro em 2016. No ano seguinte, em 2017, ele foi vendido pelo Verdão para o Barcelona por 12,39 milhões de euros (ou R$ 48 milhões, na cotação da época.
O colombiano tem no currículo passagens pelo Deportivo Pasto e Santa Fe, ambos da Colômbia, além do Everton, da Inglaterra, e Fiorentina, da Itália. O jogador também serviu a seleção da Colômbia e disputou a Copa do Mundo de 2018 da Rússia.