Atlético vence o América com gol 100 do incrível Hulk (Foto/Arquivo)
O Atlético-MG deu um passo importante para avançar à final do Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado, recebeu o América-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 2 a 0, com gols de Paulinho e Hulk, no primeiro jogo da semifinal.
Foi a primeira vitória do Atlético em clássicos na temporada, já que antes perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 e empatou com o América por 1 a 1. Também foi a primeira derrota do América, que na primeira fase teve cinco vitórias e três empates.
Os times devem se encontrar no próximo final de semana para o jogo da volta. Entretanto, a Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não detalhou a tabela. Na segunda partida, o Atlético pode perder por até um gol de diferença. O América, por sua vez, precisa vencer a partir de dois gols. Isso porque teve melhor campanha na primeira fase e joga por um empate no placar agregado.
Quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Tombense e Cruzeiro, que fazem o primeiro jogo no domingo, às 19h30. O Cruzeiro tem a vantagem do empate no placar agregado.
FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-MG 2 X 0 AMÉRICA-MG
ATLÉTICO - Everson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Igor Gomes (Rubens) e Gustavo Scarpa; Hulk (Vargas), Paulinho (Cadu) e Alisson (Alan Franco). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
AMÉRICA - Dalberson; Mateus Henrique, Éder (Pedro Barcelos), Júlio e Marlon; Juninho, Moisés (Rodriguinho), Alê e Matheusinho (Benítez); Fabinho (Vitor Jacaré) e Renato Marques (Rodrigo Varanda). Técnico: Cauan de Almeida.
GOLS - Paulinho, aos 44 minutos do primeiro tempo. Hulk, aos 25 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - Alê.
ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).
RENDA - R$ 1.796.418,30.
PÚBLICO - 32.445 torcedores.
LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Hoje, às 19h30, no Ipatingão, o Cruzeiro colocará mais uma vez à prova toda força do elenco, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O primeiro confronto entre as equipes no mata-mata estadual pode ser a chance de a Raposa superar o trauma deixado pela eliminação precoce na Copa do Brasil para o Sousa (PB). Por realizar a melhor campanha na primeira fase da competição, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates.
O técnico Nicolás Larcamón ganhou uma boa opção para a linha ofensiva estrelada. O argentino Álvaro Barreal, último contratado pelo clube para a temporada, foi regularizado durante a semana e será uma opção para Nico na primeira decisão contra a equipe de Tombos.
Outro reforço foi o retorno do zagueiro Neris, que se recuperou de uma pancada sofrida no pé esquerdo que o tirou do duelo contra o Uberlândia, no último sábado (2). Por outro lado, o comandante estrelado ainda segue sem contar com Rafa Silva e Kaiki, entregues ao departamento médico do clube.
Já o Tombense, mesmo com a derrota em Tombos, para o América, na última rodada da primeira fase do Mineiro, chega com moral na fase final.
A principal arma do Tombense passa pelos pés do artilheiro do campeonato, Igor Bahia, que já marcou seis vezes no torneio. Contra o cruzeirense Dinenno, maior goleador da Raposa no estadual com quatro gols, Bahia trava um duelo particular na luta pela artilharia.
TOMBENSE x CRUZEIRO
Motivo: 1ª Partida da Semifinal do Mineiro 2024
Horário: 19h30
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Auxiliares: Felipe Alan Costa e Pablo Almeida Costa
TOMBENSE: Felipe Garcia; Iury, Zé Vitor, Wesley e Manoel; Rickson, Silas, Denner, Felipinho e Igor Bahia; Rafinha. Técnico: Raul Cabral
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Mateus Vital (Papagaio); Arthur Gomes e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.