Sampaoli ainda vai ter muito trabalho pela frente para arrumar o Galo (Foto/André Durão)
O Atlético-MG empatou por 0 a 0 com o Tombense na noite de domingo, 18 de janeiro de 2026, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida encerrou a terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Foi o primeiro jogo do Atlético-MG com todos os titulares em campo nesta edição do Estadual. Mesmo assim, a equipe teve dificuldades para transformar a posse de bola em chances claras de gol. O Tombense, por sua vez, conseguiu se defender bem e também levou perigo em alguns momentos.
No primeiro tempo, o Atlético-MG teve mais controle da partida, mas a melhor oportunidade foi do time visitante. Aos 36 minutos, Rafinha finalizou cruzado e acertou a trave do goleiro Everson. Dois minutos depois, o Galo respondeu em cobrança de escanteio, mas Ruan cabeceou por cima do gol.
Na segunda etapa, o time da casa voltou pressionando. Logo no início, Dudu acertou o travessão após jogada de escanteio, e Hulk teve chance de cabeça, mas finalizou para fora. Aos 25 minutos, o Tombense ficou com um jogador a menos após a expulsão de Wesley Marth, que recebeu o segundo cartão amarelo.
Com superioridade numérica, o Atlético-MG aumentou a pressão. Vitor Hugo quase marcou de cabeça em escanteio, e, em outro lance, um desvio de Jupi quase terminou em gol contra, exigindo boa defesa do goleiro Matheus Aurélio. Apesar do volume ofensivo, o placar permaneceu zerado até o fim.
Com o empate, o Atlético-MG chegou a três pontos, todos em empates, e ocupa a terceira posição do Grupo A. O Tombense soma dois pontos e está na última colocação do Grupo B. O regulamento prevê a classificação dos líderes de cada grupo e dos dois melhores segundos colocados para a fase de mata-mata.
Na próxima rodada, marcada para quarta-feira, 21 de janeiro, o Tombense enfrenta o North às 19h. Mais tarde, às 21h30, o Atlético-MG joga contra o América-MG, no Independência.
ATLÉTICO-MG:
Everson; Natanael (Reinier), Ruan, Vitor Hugo e Renan Lodi; Maycon (Alan Franco), Igor Gomes, Gustavo Scarpa (Cuello) e Bernard; Dudu e Hulk.
Técnico: Jorge Sampaoli
TOMBENSE:
Matheus Aurélio; Júlio Henrique (João Vitor), Wesley Marth, Roger Carvalho e Xavier (PH); Wanderson Barros, Dyego e Pedro Oliveira (Jupi); Rafinha, Jefferson Renan (Diego Leandro) e Júlio César (Luiz Felipe).
Técnico: Cristóvão Borges
CAMPEONATO MINEIRO
JOGOS DE DOMINGO
Atlético-MG 0 x 0 Tombense – 0 a 0 (74’)
Itabirito 1 x 1 América-MG – 1 a 1
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1º – URT, com 5 pontos em 3 jogos e 1 vitória.
2º – Democrata GV, com 4 pontos em 3 jogos e 1 vitória.
3º – Atlético-MG, com 3 pontos em 3 jogos e nenhuma vitória.
4º – Uberlândia, com 2 pontos em 3 jogos e nenhuma vitória.
GRUPO B
1º – América-MG, com 7 pontos em 3 jogos e 2 vitórias.
2º – Pouso Alegre, com 7 pontos em 3 jogos e 2 vitórias.
3º – Betim, com 5 pontos em 3 jogos e 1 vitória.
4º – Tombense, com 2 pontos em 3 jogos e nenhuma vitória.
GRUPO C
1º – Cruzeiro, com 6 pontos em 3 jogos e 2 vitórias.
2º – North Esporte, com 2 pontos em 3 jogos e nenhuma vitória.
3º – Itabirito, com 1 ponto em 3 jogos e nenhuma vitória.
4º – Athletic Club-MG, com 1 ponto em 3 jogos e nenhuma vitória.