O Atlético-MG enfrenta o Carabobo fora de casa sem Hulk em sua primeira partida pela Libertadores (Divulgação/Galo)
Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Após a primeira fase da Copa Libertadores da América, Nacional, El Nacional e Boston River conquistaram suas classificações para o segundo turno da competição continental, onde o Atlético-MG vai a campo pela primeira vez na próxima quarta-feira (22).
Neste contexto, o clube mineiro vai a Venezuela onde enfrenta o Carabobo às 21h30 no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.
Vale lembrar que o Galo vem de boa campanha no Campeoanto Mineiro, onde lidera o Grupo A da competição com cinco vitórias e um empate nas seis partidas que disputou.
ATLÉTICO-MG SEM HULK
A ausência de Hulk terá bastante impacto no Atlético. O atacante desde que desembarcou em Minas Gerais tem sido o melhor jogador do elenco atleticano, sendo o destaque nos títulos da Copa do Brasil e Brasileiro de 2021.Nesta temporada, o atacante é o artilheiro do time de Eduardo Coudet, com sete gols, sendo três de falta.
Substitutos naturais, o atacante chileno Vargas e o argentino Pavón também estarão fora da partida. Vargas cumpre suspensão pelo cartão vermelho sofrido contra o Palmeiras, nas quartas de finais da Libertadores do ano passado. Já Pavón, ainda cumpre suspensão de seis jogos, quando ainda atuava pelo Boca Junior. O atacante se envolveu na confusão do Mineirão, contra o próprio Atlético-MG. Lesionado, Zaracho também é desfalque.
Dentre os relacionados, Sasha é quem deve herdar a vaga de Hulk ao lado de Paulinho. Coudet ainda tem Ademir e Cadu, jovem atacante destaque da Copinha pelo time mineiro. No mais, o treinador deve manter a mesma equipe titular que vem atuando pelo estadual.
OUTRA PARTIDA
A outra partida que acontecerá na próxima quarta-feira será entre o recém classificado Boston River e o Huracan. A bola vai rolar às 21h no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai.