Rony marca duas vezes e lidera a virada atleticana na Ilha do Retiro (Foto/Atlético)
Recife, PE – Um jogo que começou com domínio pernambucano terminou com festa mineira na Ilha do Retiro. Mesmo poupando titulares por causa da decisão da Sul-Americana, o Atlético-MG encontrou força no segundo tempo, virou o placar e venceu o Sport por 4 a 2 neste sábado, abrindo a 33ª rodada do Brasileirão.
O Sport aproveitou o início morno do Galo, entrou mais agressivo e chegou aos 2 a 0 com dois gols de Léo Pereira — o segundo em contra-ataque fulminante. A equipe mineira, com reservas em campo, tinha posse, mas finalizava pouco, enquanto o time da casa mostrava eficiência.
No intervalo, Jorge Sampaoli mudou o panorama do jogo. Entraram Dudu e Guilherme Arana, e o Atlético passou a ocupar o campo ofensivo. Ainda assim, só após nova sequência de substituições — Hulk, Gustavo Scarpa e Alexsander — é que o time tomou controle total da partida.
A reação veio a partir de um lance improvável: Hulk cobrou falta de longe, o goleiro Gabriel falhou feio e recolocou o Atlético no jogo. Dois minutos depois, Rony, bem posicionado, empatou de cabeça após cruzamento de Scarpa. A virada desmontou o Sport, que não conseguiu mais reagir.
Com o domínio estabelecido, o Galo ampliou com Alexsander, em chute que desviou na defesa aos 35 minutos, e fechou a goleada com Rony novamente, completando jogada rápida pela esquerda.
A vitória leva o Atlético-MG aos 43 pontos, praticamente eliminando qualquer risco matemático de rebaixamento. Já o Sport segue preso aos 17 pontos e pode ter a queda confirmada ainda nesta rodada, dependendo do desempenho de Vitória e Santos.
Agora, o Galo tem dois compromissos importantes: o jogo adiado contra o Fortaleza, na Arena MRV, e o duelo com o Bragantino no próximo fim de semana. O Sport volta a campo no sábado seguinte, quando receberá o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 4 ATLÉTICO-MG
Competição: Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Data: 08/11/2025
Horário: 19h00
Local: Ilha do Retiro – Recife (PE)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Público: 5.095 torcedores
Renda: R$ 124.805,00
Gols:
– Sport: Léo Pereira (17’/1T e 17’/2T)
– Atlético-MG: Hulk (22’/2T), Rony (24’/2T e 37’/2T), Alexsander (35’/2T)
ESCALAÇÕES
SPORT
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere (Riquelme), Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal (Sérgio Oliveira) e Lucas Lima (Atencio);
Matheusinho (Romarinho), Pablo (Ignacio Ramírez) e Léo Pereira.
Técnico: César Lucena
ATLÉTICO-MG
Everson; Vitor Hugo, Iván Román e Junior Alonso; Natanael (Guilherme Arana), Alan Franco, Fausto Vera (Gustavo Scarpa), Igor Gomes e Caio Paulista (Dudu); Biel (Hulk) e Rony.
Técnico: Jorge Sampaoli
BRASILEIRÃO
SÁBADO, 08/11
Sport 2 x 4 Atlético-MG)
Vasco da Gama 1 x 3 Juventude)
Internacional 2 x 2 Bahia
São Paulo 0 x 1 Red Bull Bragantino
DOMINGO, 09/11
16:00 – Corinthians x Ceará (Globo, Premiere)
16:00 – Cruzeiro x Fluminense (SporTV, Premiere)
16:00 – Vitória x Botafogo (Premiere)
18:30 – Flamengo x Santos (Premiere)
20:30 – Mirassol x Palmeiras (Globo, SporTV, Premiere)
20:30 – Fortaleza x Grêmio (Premiere)
()