Clubes se enfrentam nesta quarta-feira (2), em partida válida pela primeira rodada das oitavas de final (Foto/Cesar Greco/Palmeiras)
Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Em um confronto de gigantes, Atlético-MG ePalmeiras entram em campo nesta quarta-feira (2), às 21h30, em partida válida pela primeira rodada das oitavas de final da Copa Libertadores de 2023. O encontro será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Atlético-MG chega para o jogo após ter se classificado na segunda colocação do Grupo G. Em seis jogos, o Galo fez 10 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas, ficando atrás apenas do também brasileiro Athletico-PR, que fez 13. Libertad e Alianza Lima deixaram a competição.
Sem vencer há nove jogos, o time mineiro tenta reencontrar o bom desempenho e um resultado favorável, que aconteceu pela última vez no dia 6 de junho, contra o Alianza Lima, em partida válida pela quinta rodada da fase inicial.
Com uma campanha quase perfeita na primeira fase, o Palmeiras fez 15 pontos e avançou na liderança do Grupo C, seguido pelo Bolívar. O Verdão venceu cinco dos seis jogos e foi derrotado em uma oportunidade. Barcelona do Equador e Cerro Porteño foram eliminados.
Depois de uma sequência de resultados negativos, o Palmeiras chega para o confronto em recuperação. Nos últimos cinco jogos foram duas vitórias, dois empates e uma derrota, na eliminação da Copa do Brasil diante do rival São Paulo.
ATLÉTICO-MG
O meio-campista Hyoran e o atacante Eduardo Vargas são as dúvidas do técnico Felipão para a decisão. Eles se recuperam de lesão e podem pintar entre os reservas para o clássico.
O volante Battaglia, que sofreu um “afundamento” no dente na derrota para o Flamengo, realizou um procedimento odontológico e será titular. O zagueiro Bruno Fuchs está liberado após lesão muscular, mas não joga. Felipão relacionou Lemos e Réver para as reservas do setor defensivo.
O técnico pentacampeão mundial lamentou o momento do Galo na temporada e se desculpou com a torcida. “Temos que assumir que não estamos fazendo aquilo que nos deixa tranquilo no fim de semana. Nenhum de nós sai de casa, porque sabemos que estamos em mau aproveitamento e que nos obriga a ficar intimamente mal conosco”, disse após derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
PALMEIRAS
Fora dos últimos três jogos do Palmeiras, o atacante Dudu viajou com a delegação para a partida. Ele deve ser o titular no lugar de John John. Lesionados, Atuesta, Garcia e Naves são desfalques do técnico Abel Ferreira.
“Vi o jogo do Atlético-MG (contra o Flamengo, no sábado) e gostei muito do que vi. O futebol tem dessas coisas, não? Vocês (imprensa) têm a opinião de vocês, eu tenho a minha. O futebol é analisado muito em cima do resultado, essa é a função de vocês. É uma competição diferente, as duas equipes querem muito, muito mesmo, e nós vamos fazer o que sempre fazemos. Temos dois dias para nos prepararmos para o jogo, vamos procurar dar o nosso melhor, recuperar nossos jogadores”, projetou Abel em entrevista coletiva após vitória por 4 a 1 diante do América-MG.
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Verdão vai decidir a classificação para as quartas de final da Libertadores jogando em casa. A segunda partida da decisão está marcada para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque. O gol fora de casa segue sem contar como critério de desempate.
OS TIMES
ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson (Maurício Lemos) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Zaracho; Paulinho, Pavón e Hulk.
Técnico: Felipão
PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez;
Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Agência Futebol Interior