Apesar do bom começo, com um gol logo aos cinco minutos, o Galo não conseguiu manter o ritmo
Atlético-MG x Cuiabá pela 23ª rodada do Brasileirão Série A 2024 (Foto/Pedro Souza/Atlético)
O técnico Gabriel Milito optou por poupar sete titulares do Atlético contra o Cuiabá, e a equipe alvinegra acabou empatando, por 1 a 1, neste sábado (17), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do bom começo, com um gol logo aos cinco minutos, o Galo não conseguiu manter o ritmo e cedeu um empate no fim do primeiro tempo.
Após um segundo tempo de muita pressão, mas pouca objetividade, o resultado não mudou, e o empate ficou justo para as duas equipes.
Com o resultado, o Atlético sobe uma posição, para o oitavo lugar, com 30 pontos, mas pode ser ultrapassado por Athletico-PR, Vasco e Bragantino, que ainda jogam nesta rodada. O Cuiabá segue na vice-lanterna, agora com 18 pontos.
O Galo volta a jogar na terça-feira (20), também na Arena MRV. Desta vez, pelo jogo de volta da Copa Libertadores contra o San Lorenzo. Na partida de ida, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, um empate por 1 a 1.
O jogo
Mesmo com o time reserva, o Atlético não perdeu suas características e iniciou o jogo pressionando muito o Cuiabá. Logo aos cinco minutos, Palacios foi lançado, driblou o zagueiro e foi derrubado dentro da área. O bandeirinha marcou impedimento mas, após conferir no VAR, o árbitro assinalou pênalti. Igor Gomes, que não havia marcado gol em 2024, foi para a cobrança e abriu o placar.
O jogo seguiu com pressão do Atlético, mas o Cuiabá tinha suas oportunidades. Aos 23 minutos, Bernard fez boa jogada pela direita e cruzou para Igor Gomes que, livre na área, cabeceou na trave.
A primeira boa chance do Cuiabá aconteceu aos 26 minutos. Após falta cobrada na intermediária, Marllon cabeceou na trave de Éverson.
O Cuiabá chegou ao empate aos 41 minutos do primeiro tempo. Após nova falta na intermediária, Marllon foi derrubado por Mariano. O juiz foi até o VAR e confirmou o pênalti. Pitta cobrou, Éverson chegou a espalmar a bola, mas não conseguiu evitar o gol.
O Atlético voltou com mudanças de postura no segundo tempo, mas foi o Cuiabá quem teve a primeira oportunidade. Aos 14 minutos, Pitta foi lançado nas costas da zaga e tentou encobrir Éverson, que fez boa defesa.
O técnico Gabriel Milito mexeu na equipe e tentou dar ânimo ao Galo. As entradas de Paulinho, Cadu e Alisson oxigenaram o time, que viu a pressão aumentar. Aos 24 minutos, Rubens fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Cadu, que desviou a bola para uma boa defesa de Walter.
Aos 30, mais um cruzamento para Cadu, que dessa vez desviou a bola na trave. O Atlético seguiu pressionando, mas cedendo espaços ao Cuiabá, que tentava sair no contra ataque.
Ficha técnica
Atlético: Éverson; Mariano (Saravia), Fuchs e Lyanco; Palacios (Alisson), Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (Cadu) e Rubens; Bernard (Paulinho) e Deyverson (Scarpa).
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur e Juan Tavares; Lucas Fernandes (Filipe Augusto), Lucas Mineiro, Denilson (Derik Lacerda) e Max (Fernando Sobral); Isidro Pitta (André Luis)
Gols: Igor Gomes (11’/1ºT) e Isidro Pitta (44’/1ºT)
Cartões amarelos: Alan Empareur, Juan Tavares, Lucas Mineiro, Matheus Alexandre, Denilson e Bruno Alves (Cuiabá); Mariano, Alan Franco e Bruno Fuchs (Atlético)
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2024
Local: Arena MRV
Data: Sábado, 17 de agosto de 2023 - 16h
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)